Palmeiras mais preparado e viagem tranquila: Gustavo Scarpa comenta chegada a Abu Dhabi

Gustavo Scarpa e Zé Rafael em treino em Abu Dhabi
Reprodução / Twitter Palmeiras

Gustavo Scarpa elogiou a logística do Verdão para o Mundial e garantiu time mais preparado do que na edição passada

Com ativação física e mental e treino técnico no Zayed Sports City, o Palmeiras encerrou o primeiro dia em Abu Dhabi, cidade onde está sendo sediado o Mundial de Clubes.

Ao final da atividade, o meia Gustavo Scarpa concedeu entrevista e elogiou a logística do Palmeiras para o torneio, que segundo o atleta, “foi bem mais tranquila em comparação ao ano passado”.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade, é um momento único para nós. O pessoal do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras foi muito bem na logística com as atividades no avião e o horário de voo. Estamos todos empolgados e confiantes para esse novo desafio”, disse à TV Palmeiras/FAM.

O camisa 14 foi titular em três dos quatro jogos do Verdão no Campeonato Paulista e foi um dos poucos titulares que entraram em campo diante do São Bernardo, na partida em que Abel Ferreira escalou uma equipe alternativa – o lateral Piquerez foi o outro.

Líder do elenco em passes para gols em 2021, Scarpa já contribuiu com uma assistência na atual temporada no gol de Luan contra a Ponte Preta.

Gustavo Scarpa garante Palmeiras mais preparado do que ano passado

Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras no estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Fabio Menotti

A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes acontecerá na terça-feira às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Monterrey-MEX e Al Ahly-EGI – as duas equipes se enfrentarão no sábado.

Para Scarpa, o Verdão chegará mais preparado para a edição do torneio de 2022 principalmente pelo tempo que os jogadores tiveram de férias e para preparação.

“Na edição passada nós estávamos bem concentrados, mas diria que hoje estamos mais preparados fisicamente, o que é importante, estávamos em uma correria danada no ano passado. Espero que essa preparação ajude no desempenho da equipe e que, desta vez, a gente consiga vencer”, finalizou.