Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras e faz agradecimento especial ao clube

Gustavo Scarpa em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Beira-Rio.
Cesar Greco

Novo jogador do Nottingham Forest, Gustavo Scarpa fez seu último jogo pelo Palmeiras contra o Internacional

Gustavo Scarpa viveu seus últimos momentos com a camisa do Palmeiras neste domingo, contra o Internacional. O meia, que vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, concedeu entrevista após a partida e agradeceu o clube.

“Eu saio desse clube muito grato por tudo o que eu vivi. A torcida teve um carinho muito grande comigo, sou muito realizado. O Palmeiras me ajudou desde minha chegada, os problemas que tive com o Fluminense. Não precisava, mas me deram todo o suporte necessário”, disse o jogador, que também avaliou a passagem pelo clube.

“O Palmeiras foi crucial na minha carreira, nessa minha subida de produção como jogador. O Palmeiras foi muito importante para minha maturidade profissional, pessoal e mental. Tive muita resiliência”, complementou.

Por fim, o camisa 14 projetou o próximo passo na carreira e falou em sonho realizado sobre jogar na Premier League. “Eu sempre quis viver esta experiência. Desde criança um dos meus grandes sonhos foi jogar a Premier League. Da mesma forma que sei que no Palmeiras eu amadureci ao longo dos anos, vou muito disposto a aprender, a me adaptar da forma que for necessário”, declarou.

“Estou feliz por realizar o sonho, ao mesmo tempo que estou triste por ter de deixar tudo que construí no Palmeiras. O que me conforta é que saio pela porta da frente. Desejo o melhor para os meus amigos”, completou.

Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

Gustavo Scarpa em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco
  • 233 jogos (136 vitórias, 54 empates e 43 derrotas);
  • 44 gols marcados;
  • 59 assistências;
  • 7 títulos (fez parte também do elenco campeão da Recopa);
  • 9º jogador com mais partidas pelo Palmeiras no século;
  • 5º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no século;
  • 6º maior artilheiro do Palmeiras no século;
  • 3º jogador com mais partidas no Allianz Parque: 112 (atrás de Weverton e Dudu);
  • 9º em mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores: 23 (empatado com Luan e Willian);
  • 3º maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores: 12 gols (empatado com Alex).

Deixe uma resposta