João de Simoni, o homem por trás do Lollo, foi jogador do Palmeiras

João de Simoni, o homem por trás do Lollo, foi jogador do Palmeiras.
Reprodução

Com uma partida disputada pelo Verdão, Simoni se tornou ícone do marketing e o “pai da promoção”

Em um amistoso contra o Atlético Ituano, que terminou 7 a 1 para o Verdão, o jovem João de Simoni, conhecido como Lôlo, teve seu momento no Palmeiras. Saindo do banco de reservas, ele atuou por alguns minutos e assim, garantiu sua página no Almanaque do Verdazzo.

Seu tino publicitário era desenvolvido desde cedo. Talvez antecipando que sua carreira como jogador não decolaria, Lôlo figurou na tradicional foto oficial do time e que antecede os prélios, apesar de não estar entre os titulares. Assim, ele assegurou um registro com a camisa do Verdão.

Lôlo dos gramados, ao Simoni dos escritórios

João de Simoni, o homem por trás do Lollo, foi jogador do Palmeiras.
Reprodução

Desistindo do futebol profissional, João de Simoni tornou-se um renomado publicitário. Até hoje, já falecido, ele é conhecido por muitos como “pai da promoção”, ou “ícone do marketing”.

Ele trabalhou para uma agência de publicidade que atendia a Nestlé, participando da estratégia de lançamento do novo chocolate da marca.

Meio na brincadeira, a equipe da agência enviou “Lollo” como uma sugestão de nome para o chocolate. O que começou com uma zueira, se tornou a ideia favorita da Nestlé. Assim, nasceu o famoso chocolate fofinho.

Se você quer conhecer mais capítulos interessantes da história do Palmeiras, não deixe de conhecer o Almanaque do Verdazzo.

Deixe uma resposta