0
X
1
08/02/2020 - 19:30
O primeiro tempo foi muito bom, com ampla superioridade do Palmeiras. Já na etapa final, a Ponte equilibrou o jogo e exigiu bastante de nosso time, que se preocupou mais em se defender do que em controlar o jogo.
No final, deu tudo certo, mas o resultado esteve bastante ameaçado e a partida mostrou que ainda há muitos ajustes na atitude do time em determinadas situações.
Com mais uma semana limpa para treinamentos, o time agora se prepara para enfrentar o Mirassol, na estreia do novo gramado do Allianz Parque. Mal podemos esperar. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Ponte Preta
Primeiro tempo
Dudu, aberto pela esquerda, aparou a bola na intermediária e arriscou; a bola pegou muita força e encobriu o gol da Ponte.
Zé Rafael roubou a bola na intermediária, avançou, tocou para Dudu por trás da zaga e correu para a área; Dudu devolveu e Zé Rafael rolou para a pequena área; a zaga da Ponte tirou para escanteio antes que Willian escorasse para o gol.
Saída rápida da Ponte; Apodi acionou João Paulo que arriscou de fora; Weverton estava bem colocado e defendeu sem problemas.
O time estava todo no ataque após um escanteio mas a zaga afastou; Ramires pegou a sobra e recuou de longe; Weverton deu o estouro, a zaga rebateu e Luiz Adriano ligou com Gustavo Gómez na meia-lua, como um centroavante, mas o paraguaio bateu fraco, para fora.
Patrick de Paula entrou no lugar de Ramires, que sentiu uma pancada após um choque com João Paulo num dos primeiros lances do jogo.
Zé Rafael roubou no campo defensivo e ligou com Luiz Adriano no meio-campo; o camisa 10 arrancou e fez um passe magistral para Dudu na ponta esquerda; ele rolou para a chegada de Lucas Lima que bateu firme, no contrapé do goleiro, que esticou a perna esquerda para salvar a Ponte.
Zé Rafael roubou mais uma e a bola ficou com Marcos Rocha, que lançou Dudu no contra-ataque; o camisa 7 enfiou para Willian, que recolheu e bateu rápido da entrada da área; a bola passou sobre o gol de Ygor Vinhas.
Depois de muita briga na área do Palmeiras, a bola sobrou para João Paulo que bateu de fora; a bola resvalou na zaga e saiu em escanteio, saindo muito perto da trave esquerda de Weverton.
GOL DO PALMEIRAS! Depois do contra-ataque puxado por Patrick de Paula, Dudu tentou pela esquerda mas teve que fazer a volta e tocou para trás, para Zé Rafael, que acionou Luiz Adriano, que achou Willian muito bem colocado e enfiou; o camisa 29 aparou dentro da área e bateu cruzado, vencendo Ygor Vinhas.
Jogada da Ponte pela esquerda, envolvendo Marcos Rocha; Bruno Rodrigues cruzou e Roger subiu no primeiro pau para testar cruzado, com perigo, mas a bola saiu.
Marcos Rocha levou uma pancada no tornozelo após entrada de Bruno Reis e teve que deixar o campo. Mayke entrou em seu lugar.
O árbitro Douglas Marques, discreto, encerrou o primeiro tempo aos 47:55 quando o Palmeiras se preparava para enfiar uma bola em contra-ataque.
Segundo tempo
Victor Luis arriscou de longe, de pé direito, sem problemas para Ygor Vinhas.
Lucas Lima bateu escanteio pela esquerda; Gustavo Gómez testou e Ygor Vinhas pegou sem problemas.
Apodi começou a jogada pela direita e acionou João Paulo, que enfiou para Roger na área, veio o bom toque de calcanhar, Felipe Saraiva fez o corta-luz e Bruno Reis bateu da risca da grande área, por cima.
Depois do tiro de meta, Dudu dominou e arrancou; cercado, atrasou para Lucas Lima que bateu de fora, mas fraco, fácil para Ygor Vinhas.
Apodi fez falta em Dudu e recebeu amarelo. Lucas Lima bateu buscando o ângulo direito, mas errou o alvo.
No cruzamento da direita; João Paulo, livre, testou no cantinho direito de Weverton que se esticou e fez uma defesa monstruosa; Felipe Saraiva pegou o rebote e, sem ângulo, tentou o gol; a bola resvalou no travessão e a defesa aliviou.
Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Bruno Henrique. Dudu e Willian fazem a dupla de ataque e o time se remontou num 4-4-2.
Felipe Saraiva entrou rabiscando pela esquerda e finalizou, Weverton pegou bem, por baixo.
Patrick de Paula começou a jogada; Dudu e Willian fizeram uma linda tabela pelo alto e Willian finalizou de voleio, mas não pegou bem na bola.
Os jogadores da Ponte Preta se jogavam na área a todo momento e a torcida fazia uma pressão enorme em todos os lances para induzir o árbitro a marcar um pênalti.
Felipe Melo cometeu falta em Felipe Saraiva. Zanocelo bateu por cima.
Depois de grande jogada de Patrick de Paula, Dudu recebeu na esquerda, invadiu a área, balançou o corpo e soltou o canhão – pegou muito mal na bola, que saiu pela lateral.
João Paulo recolheu pela direita, tocou para Roger e correu; o centroavante devolveu de calcanhar para João Paulo que saiu de frente para Weverton, que fez uma grande defesa.
Dudu e João Paulo discutiram forte em campo. Os dois já tinham cartão amarelo e acabaram expulsos. Rigor excessivo da arbitragem.
Após um período de muito nervosismo no campo, o juiz encerrou o jogo.
O jogo foi meio atípico, uma vez que perdemos 2 jogadores por contusão, o que prejudicou mudanças tática de jogadores.
Eu ainda acho que o Ramires tem de ser titular. Ele ganhando mais ritmo de jogo será muito importante.
Agora é somar pontos porque nosso grupo está muito concorrido. Se não classificar será muito difícil a continuidade do trabalho no resto do ano.
Coincidência ou não, só foi o molecada ser trocada pelos mais experientes nos últimos dois jogos e o rendimento não tá igual, aliás, piorou. Mas tem que testar mesmo, e dar ritmo. Só acho que Gabriel Menino é Veron não podem ser banco nesse time, e o Patrick e o Wesley tem que entrar sempre pois renovam o fôlego, tanto na volancia como no ataque. Weverton, Marcos Rocha, Melo, Gomez, Vina, Gabriel Menino, Zé Rafael, Scarpa, Dudu, Veron/Wesley, Bigode.
Tomara que esse Viña seja bom de bola mesmo, lateral esquerda tá osso.
Chega de Felipe Melo na zaga.
O time é Bigode, Dudu e mais 9.
“Traguem” um centroavante!
Acho meio exagerada a cobrança no Dudu, as principais chances nossas a bola passou pelo pé dele, se não foi uma assistência para finalização ele iniciou a jogada.
Achei que jogou bem e concordo que a expulsão foi injusta.
“se não foi uma assistência para finalização ele iniciou a jogada” – se fosse a flapress diriam que ele deu uma pré assistência…
Discordo da avaliação do Victor Luís. Parece um saci em campo, não usa a perna direita pra nada. Além disso, não ganha uma na marcação, é driblado facilmente em todas as jogadas. Torcida só tem mais paciência com ele do que com o Diogo Barbosa, porque “ele é palmeirense”.
O fato é que os dois são limitados.
Que Viña seja muito melhor…
Juizão conseguir complicar um jogo que estava fácil.
Só descambou porque ele deixou a ponte bater, chorar e reclamar o quanto quis. Sobrou pro Dudu.
Eddie, ok.
Mas o juiz manteve o critério: o que deu lá deu cá, interpretando igual para as duas equipes.
A última derrota pra Ponte foi naquela semi final do paulista 2017 né, que deu uma pene geral no time e perdemos de 3×0 sofremos um gol com 1 minuto de jogo….afff
Hoje da pra devolver aquela derrota, 3×0 com dois de Dudu e um do Bigode
Eu acho que já tá na hora da zaga voltar a ser Gómez/VH ou Gómez/Luan. É um desperdício ter que ficar improvisando o Melo.
Não é mais uma improvisação, essa será a posição do Felipe Melo. A hora de adapta-li a nova posição é essa, onde não vale muita coisa.
Só por curiosidade são 20 jogos nessa data até aqui e 5 contra o Guarani!!
Dia 08/02 com certeza é dia de Palmeiras X Gurani