1
X
0

Palmeiras 1x0 Athletico-PRCesar Greco/Ag.Palmeiras

Foi suado, mas o Verdão chegou à vitória mais uma vez. Para mais de 37 mil palmeirenses, o Verdão feliponicamente venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com um gol a 10 minutos do fim, e segue mais uma rodada na liderança do campeonato, mesmo com uma vitória sendo contestada no STJD. São quatro pontos de vantagem em pontos perdidos em relação ao Atlético-MG, o segundo colocado.

Além disso, o Verdão segue somando jogos na sequência de partidas invictas no Brasileirão – agora são 31. E contando os jogos como mandante no Brasileirão, são incríveis 17 vitórias seguidas.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

Lucas Lima acionou Dudu na direita e o camisa 7 bateu cruzado da entrada da área, mas a bola saiu por pouco.

12'
Athletico-PR

Nikão bateu falta do lado esquerdo direto para o gol; a bola passou pela barreira armada por Weverton, que teve que se virar para espalmar a bola a escanteio.

14'
Athletico-PR

Nikão bateu escanteio da esquerda no primeiro pau; Ronny se antecipou à zaga e testou firme, por cima do gol.

25'
Palmeiras

Na jogada de Zé Rafael pela esquerda, Bruno Henrique se aproximou e levantou na área buscando Deyverson, que conseguiu uma boa testada, mas mandou por cima.

32'
Athletico-PR

Bruno Guimarães tocou para Nikão, que invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa de Weverton.

38'

Nikão disputou a bola em nossa área mas Weverton chegou firme e dominou a bola. Nikão seguiu com o carrinho e atingiu o rosto de nosso goleiro, recebendo cartão vermelho do árbitro.

Na pressão dos jogadores do Athletico, o lance foi revisto no VAR e o juiz pipocou, voltando atrás e aplicando apenas cartão amarelo. A partida foi reiniciada cinco minutos depois.

43'
Athletico-PR

Bruno Guimarães mais uma vez apareceu bem, desta vez deixando Ronny em ótimas condições, mas Felipe Melo surgiu para cortar o lance no último momento, quando o gol estava desenhado.

47'
Palmeiras

Marcos Rocha cobrou lateral na área e Felipe Melo subiu no terceiro andar para testar firme, por cima do gol.

50'
Palmeiras

Diogo Barbosa apoiou e cruzou; a bola chegaria limpa para Zé Rafael mas Paulo André desviou; Marcos Rocha chegou para concluir no segundo pau mas errou o alvo.

O péssimo Rodrigo D’Alonso Ferreira terminou o primeiro tempo com apenas 5 minutos de acréscimo – o tempo que o jogo ficou parado no lance do VAR. O juiz permitiu que os jogadores do Athletico batessem à vontade, picotou o jogo quebrando o ritmo de nossos ataques deliberadamente. Não interessa a ninguém que o Palmeiras dispare, está claro.


Segundo tempo

Moisés voltou para o segundo tempo, no lugar de Bruno Henrique.

7'
Palmeiras

Após lançamento longo, Dudu amorteceu no peito, na ponta direita, e cruzou; a bola passou por Deyverson, mas Zé Rafael fechou no segundo pau para escorar livre, sem marcação e com o canto aberto, mas errou o alvo de forma inacreditável.

11'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral, Paulo André afastou mas Lucas Lima emendou o rebote de chicotada, mandando a bola por cima do travessão.

13'
Palmeiras

Após bola estourada no campo de defesa, Deyverson protegeu, ganhou o espaço e girou rápido, emendando um chutaço que Santos se virou para defender.

14'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu mais um lateral na área e Edu Dracena testou firme – Bruno Guimarães protegeu o gol e desviou a escanteio.

14'
Palmeiras

Zé Rafael roubou a bola na esquerda e rolou para a chegada de Felipe Melo, que tentou acertar o ângulo direito de Santos mas errou o alvo por muito pouco.

18'
Palmeiras

Lucas Lima acionou Deyverson, que tinha Dudu passando livre pela direita e tocou, mas muito forte; Dudu atrasou a jogada, fez a volta e cruzou para Deyverson, que bateu para fora.

23'

Raphael veiga entrou no lugar de Lucas Lima.

24'
Palmeiras

Diogo Barbosa foi ao fundo e cruzou por baixo, forte; Veiga tinha passado um pouco da linha e se virou para emendar para o gol, mas pegou mal na bola.

32'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Depois de escanteio da esquerda, a bola foi rechaçada e Marcos Rocha aparou na intermediária; o camisa 2 acionou Dudu nas costas de Márcio Azevedo, que tentou disputar a bola e cometeu pênalti. Dois minutos depois, Raphael Veiga cobrou forte, no meio do gol, e fez o gol do Verdão.

37'
Athletico-PR

Léo Cittadini recebeu na área sem ângulo e soltou a perna; Weverton defendeu esquisito mas evitou o gol.

39'

Aplaudidíssimo, Felipe Melo deu lugar a Thiago Santos.

40'
Palmeiras

Desta vez foi Thiago Santos quem tentou o gol sem ângulo, mas a bola explodiu no rosto de Santos.

45'
Palmeiras

No contra-ataque, Diogo Barbosa lançou longo para Dudu, que acionou Raphael Veiga, que da entrada da área bateu cruzado, exigindo boa defesa de Santos.

48'
Palmeiras

Moisés bateu falta de meia distância, com muita força, mas Santos defendeu pelo alto com firmeza, sem espalmar ou dar rebote.

49'

O juiz tentou fazer o Palmeiras tropeçar, mas não conseguiu e teve que apitar o fim do jogo aos 49 minutos.



Ficha Técnica

Athletico-PR

Santos
Madson
Paulo André
Bruno Nazário
Léo Pereira
Lucas Halter
Márcio Azevedo
Wellington
Léo Cittadini
Nikão
Bruno Guimarães
Ronny
Thonny Anderson
Marcelo Cirino
Tiago Nunes
TÉCNICO


Fim de jogo

Foi difícil furar a defesa do Athletico, mas no segundo tempo o Verdão se impôs no aspecto físico e martelou até amadurecer o gol – o pênalti aos 34 minutos foi inevitável, sairia mais cedo ou mais tarde.

O Verdão mais uma vez mostrou a força do elenco e da torcida, que fazem do Allianz Parque um adversário quase intransponível, por mais que o adversário venha bem preparado. Isso já está sendo um grande aliado no Brasileirão, e também pode ser uma arma decisiva nos mata-matas.

Falta apenas mais um jogo no campo – e um nos tribunais – para terminarmos o primeiro quartil do campeonato e o Verdão segue com uma sobra de dois pontos, mesmo com o sarrafo alto. Um empate na Vila Belmiro amanhã deixará o Verdão em situação bem confortável para fechar o semestre contra o Avaí e partir para a intertemporada. VAMOS PALMEIRAS!