1
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Líder isolado do campeonato, o Verdão vem de uma semana livre para treinamentos e vem de tanque cheio; já o adversário vem de um jogo desgastante no meio da semana e deve poupar titulares para não estourá-los.

O Verdão defende marcas importantes na partida: além da invencibilidade de 30 jogos em Campeonatos Brasileiros, o time vem de 16 vitórias seguidas como mandante no campeonato.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan e Willian
Convocado: Gómez

Pendurado: Deyverson

Luan e Willian já treinam com bola, mas devem seguir de fora. Gustavo Gomez está com a seleção paraguaia e completa o trio de desfalques. Com a recuperação de Gustavo Scarpa, fica a dúvida se Lucas Lima permanecerá no time, se Raphael Veiga retornará ao time ou se o camisa 14 reconquistará a posição.

Os três pontos são obrigatórios e Felipão tende a mandar a campo a força máxima à disposição com Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima ou Raphael Veiga) e Zé Raphael; Deyverson.

Athletico-PR

AthleticoAlém de Renan Lodi, convocado para a seleção olímpica, o treinador Tiago Nunes não poderá contar com três jogadores que apresentaram desgaste depois da partida do meio da semana pela Copa do Brasil, como o lateral Léo Pereira, o meia Lucho González e o atacante Marco Ruben.

Um provável time a ser escalado para o jogo desta tarde é Santos; Madson, Lucas Halter, Paulo André e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Nikão, Ronny e Thonny Anderson.

Números

  • Em 55 jogos, a vantagem do Palmeiras é bem grande: 27V 17E 11D;
  • Como mandante, foram 25 jogos, com 16V 6E 3D;
  • Pelo Brasileirão, tivemos até agora 41 confrontos, com 18V 13E 10D;
  • No Allianz Parque, o Athletico é um dos poucos times que já nos venceu mais de uma vez: 2V 1E 2D.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Weverton e Raphael Veiga
  • Do lado de lá: Thiago Heleno

Arbitragem

Rodrigo D'Alonso FerreiraÁrbitro Principal:
Rodrigo D’Alonso Ferreira

Rodrigo Nunes de SáVAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, seguimos dois pontos acima. Embora um empate ainda nos mantenha dentro da previsão, convém ratificar os três pontos idealizados antes do campeonato começar e seguir acima da linha.

Parpite

A sede de vitórias do Palmeiras é interminável. Sendo assim, com todos os elementos favoráveis, o time deve chegar mais uma vez à conquista, desde que entre focado: 2 a 0, com dois gols de Dudu, para 32.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

A RGT transmite ao vivo, assim como a TNT e o site globoesporte.com. Sintonize então pela Internet, que facilita para sincronizar a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo (para SP e PR)

TNTTNT

Pós-Jogo

Palmeiras 1x0 Athletico-PRCesar Greco/Ag.Palmeiras

Foi suado, mas o Verdão chegou à vitória mais uma vez. Para mais de 37 mil palmeirenses, o Verdão feliponicamente venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com um gol a 10 minutos do fim, e segue mais uma rodada na liderança do campeonato, mesmo com uma vitória sendo contestada no STJD. São quatro pontos de vantagem em pontos perdidos em relação ao Atlético-MG, o segundo colocado.

Além disso, o Verdão segue somando jogos na sequência de partidas invictas no Brasileirão – agora são 31. E contando os jogos como mandante no Brasileirão, são incríveis 17 vitórias seguidas.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

Lucas Lima acionou Dudu na direita e o camisa 7 bateu cruzado da entrada da área, mas a bola saiu por pouco.

12'
Athletico-PR

Nikão bateu falta do lado esquerdo direto para o gol; a bola passou pela barreira armada por Weverton, que teve que se virar para espalmar a bola a escanteio.

14'
Athletico-PR

Nikão bateu escanteio da esquerda no primeiro pau; Ronny se antecipou à zaga e testou firme, por cima do gol.

25'
Palmeiras

Na jogada de Zé Rafael pela esquerda, Bruno Henrique se aproximou e levantou na área buscando Deyverson, que conseguiu uma boa testada, mas mandou por cima.

32'
Athletico-PR

Bruno Guimarães tocou para Nikão, que invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa de Weverton.

38'

Nikão disputou a bola em nossa área mas Weverton chegou firme e dominou a bola. Nikão seguiu com o carrinho e atingiu o rosto de nosso goleiro, recebendo cartão vermelho do árbitro.

Na pressão dos jogadores do Athletico, o lance foi revisto no VAR e o juiz pipocou, voltando atrás e aplicando apenas cartão amarelo. A partida foi reiniciada cinco minutos depois.

43'
Athletico-PR

Bruno Guimarães mais uma vez apareceu bem, desta vez deixando Ronny em ótimas condições, mas Felipe Melo surgiu para cortar o lance no último momento, quando o gol estava desenhado.

47'
Palmeiras

Marcos Rocha cobrou lateral na área e Felipe Melo subiu no terceiro andar para testar firme, por cima do gol.

50'
Palmeiras

Diogo Barbosa apoiou e cruzou; a bola chegaria limpa para Zé Rafael mas Paulo André desviou; Marcos Rocha chegou para concluir no segundo pau mas errou o alvo.

O péssimo Rodrigo D’Alonso Ferreira terminou o primeiro tempo com apenas 5 minutos de acréscimo – o tempo que o jogo ficou parado no lance do VAR. O juiz permitiu que os jogadores do Athletico batessem à vontade, picotou o jogo quebrando o ritmo de nossos ataques deliberadamente. Não interessa a ninguém que o Palmeiras dispare, está claro.


Segundo tempo

Moisés voltou para o segundo tempo, no lugar de Bruno Henrique.

7'
Palmeiras

Após lançamento longo, Dudu amorteceu no peito, na ponta direita, e cruzou; a bola passou por Deyverson, mas Zé Rafael fechou no segundo pau para escorar livre, sem marcação e com o canto aberto, mas errou o alvo de forma inacreditável.

11'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral, Paulo André afastou mas Lucas Lima emendou o rebote de chicotada, mandando a bola por cima do travessão.

13'
Palmeiras

Após bola estourada no campo de defesa, Deyverson protegeu, ganhou o espaço e girou rápido, emendando um chutaço que Santos se virou para defender.

14'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu mais um lateral na área e Edu Dracena testou firme – Bruno Guimarães protegeu o gol e desviou a escanteio.

14'
Palmeiras

Zé Rafael roubou a bola na esquerda e rolou para a chegada de Felipe Melo, que tentou acertar o ângulo direito de Santos mas errou o alvo por muito pouco.

18'
Palmeiras

Lucas Lima acionou Deyverson, que tinha Dudu passando livre pela direita e tocou, mas muito forte; Dudu atrasou a jogada, fez a volta e cruzou para Deyverson, que bateu para fora.

23'

Raphael veiga entrou no lugar de Lucas Lima.

24'
Palmeiras

Diogo Barbosa foi ao fundo e cruzou por baixo, forte; Veiga tinha passado um pouco da linha e se virou para emendar para o gol, mas pegou mal na bola.

32'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Depois de escanteio da esquerda, a bola foi rechaçada e Marcos Rocha aparou na intermediária; o camisa 2 acionou Dudu nas costas de Márcio Azevedo, que tentou disputar a bola e cometeu pênalti. Dois minutos depois, Raphael Veiga cobrou forte, no meio do gol, e fez o gol do Verdão.

37'
Athletico-PR

Léo Cittadini recebeu na área sem ângulo e soltou a perna; Weverton defendeu esquisito mas evitou o gol.

39'

Aplaudidíssimo, Felipe Melo deu lugar a Thiago Santos.

40'
Palmeiras

Desta vez foi Thiago Santos quem tentou o gol sem ângulo, mas a bola explodiu no rosto de Santos.

45'
Palmeiras

No contra-ataque, Diogo Barbosa lançou longo para Dudu, que acionou Raphael Veiga, que da entrada da área bateu cruzado, exigindo boa defesa de Santos.

48'
Palmeiras

Moisés bateu falta de meia distância, com muita força, mas Santos defendeu pelo alto com firmeza, sem espalmar ou dar rebote.

49'

O juiz tentou fazer o Palmeiras tropeçar, mas não conseguiu e teve que apitar o fim do jogo aos 49 minutos.





Fim de jogo

Foi difícil furar a defesa do Athletico, mas no segundo tempo o Verdão se impôs no aspecto físico e martelou até amadurecer o gol – o pênalti aos 34 minutos foi inevitável, sairia mais cedo ou mais tarde.

O Verdão mais uma vez mostrou a força do elenco e da torcida, que fazem do Allianz Parque um adversário quase intransponível, por mais que o adversário venha bem preparado. Isso já está sendo um grande aliado no Brasileirão, e também pode ser uma arma decisiva nos mata-matas.

Falta apenas mais um jogo no campo – e um nos tribunais – para terminarmos o primeiro quartil do campeonato e o Verdão segue com uma sobra de dois pontos, mesmo com o sarrafo alto. Um empate na Vila Belmiro amanhã deixará o Verdão em situação bem confortável para fechar o semestre contra o Avaí e partir para a intertemporada. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Athletico-PR

GOL
Santos
LAD
Madson
ZAE
Paulo André
ATA
Bruno Nazário
ZAG
Léo Pereira
ZAG
Lucas Halter
LAE
Márcio Azevedo
VOL
Wellington
VOL
Léo Cittadini
MEI
Nikão
MEI
Bruno Guimarães
MEI
Ronny
ATA
Thonny Anderson
ATA
Marcelo Cirino
TÉCNICO
Tiago Nunes

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Nenhuma defesa espetacular, mas várias intervenções firmes e seguras.
7.5
Marcos Rocha
Bem no apoio, mas teve problemas na parte defensiva.
6.5
Antônio Carlos
Envolvido pelo setor esquerdo do ataque do Athletico, sobretudo no primeiro tempo.
6
Edu Dracena
Boas intervenções pelo alto, sempre na experiência.
6.5
Diogo Barbosa
Partida muito competente em todos os fundamentos.
7.5
Felipe Melo
Mais um jogo de destaque, embora tenha deixado algum espaço no primeiro tempo para o setor esquerdo do ataque do adversário.
7.5
Thiago Santos
Apenas dez minutos.
s/n
Bruno Henrique
Teve problemas para achar o melhor posicionamento e acabou saindo no intervalo.
6
Moisés
Foi mais ativo no apoio e importante para que o time ocupasse o campo ofensivo em busca do gol.
7
Dudu
Foi o que mais tentou jogo, sendo premiado com o pênalti. O melhor em campo.
8
Lucas Lima
Segue numa fase bem ativa, encontrando passes importantes para os companheiros.
7
Raphael Veiga
Entrou aceso, usando bem o físico. Bateu o pênalti na segurança que o goleiro cairia para um canto..
7.5
Zé Rafael
Perdeu um gol feito, mas segue se mostrando muito à vontade e bem encaixado do lado esquerdo.
7
Deyverson
Errou bastante, mas um ou outro acertos acompanhados de muita entrega salvam sua partida.
7
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Leu bem a partida, corrigindo a defesa do lado direito, avançando nosso meio para prensar o Athletico no segundo tempo e fazendo o gol aparecer no momento tradicional - em torno dos 35 do segundo tempo.
7.5