0
X
3
19/08/2018 - 16:00
O Palmeiras jogou com um time misto e massacrou o péssimo time do Vitória. A fragilidade do adversário não pode ser colocada de lado, mas o fato é que pelo volume de jogo e pelas chances criadas o placar poderia ter sido muito mais elástico.
Um chocolate desses quando se enfrenta um time em frangalhos é o que se espera do time titular. Do mistão, esperamos no máximo os três pontos, mas eles entregaram muito mais, dando mostras de que o grupo todo não só já assimilou ao menos a proposta defensiva de Felipão, como também o faz de forma homogênea: os reservas rendem em nível semelhante aos titulares.
O Verdão alcançou a sétima partida seguida sem levar gols, um feito que não acontecia desde 1992, e definitivamente embalou. Resta seguir somando os pontos e esperando pelos tropeços dos cinco times que seguem acima do time na classificação – e eles virão. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Vitória
Primeiro tempo
O primeiro lance da partida foi do Verdão: Dudu bateu falta em direção à área e Ronaldo tirou esquisito, com as mão espalmadas, mas afastou o perigo.
Lucas Lima aciona Hyoran, que tenta o chute de fora, mas Ronaldo pega sem muito trabalho.
O jogo estava agitado e Yago fez boa jogada pela esquerda, rolando na meia-lua para a chegada de Rodrigo Andrade, que bateu forte, para boa defesa de Weverton.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu falta da linha divisória e achou Marcos Rocha no bico da área; o lateral ajeitou de cabeça para a chegada na meia-lua de Deyverson, que bateu firme, no cantinho direito de Ronaldo, que não teve chances.
Gómez rebateu cruzamento em direção à meia-lua e Rodrigo Andrade emendou de primeira, exigindo defesa difícil de Weverton.
Após o gol o Palmeiras, estranhamente, deu espaços para o Vitória, retraindo-se como se o jogo estivesse perto do fim. O time baiano aceitou o espaço e passou a chegar com mais perigo perto do gol de Weverton. Mas a partir dos 20 minutos o Verdão voltou a tomar conta da partida, imprimindo seu volume natural de jogo.
Hyoran aproveitou espaço na frente da área, deu dois passos e bateu cruzado, rasteiro, buscando o cantinho de Ronaldo, mas a bola saiu com algum perigo.
Deyverson invadiu a área e bateu cruzado; a bola desviou em Benitez e saiu.
Neílton tocou para Yago, que chegou de frente para o gol e teve a chance de fazer um bom arremate, mas pegou mal na bola e mandou muito por cima.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez a jogada pela direita e cruzou por baixo – a zaga rebateu para escanteio. O próprio Dudu bateu, desta vez por cima, aproveitando a altura de Deyverson, que estava no primeiro pau e testou cruzado no canto direito de Ronaldo.
Yago arrisca de fora e a bola passa perto da forquilha esquerda de Weverton depois de desviar em Thiago Santos.
Ao Vitória só restavam os chutes de longa distância – desta vez foi Erick quem arriscou, mas chutou sem muita força e nenhuma direção.
MASSACRE! Bruno Henrique bateu de fora; Ronaldo deu rebote e Marcos Rocha tentou finalizar duas vezes mas Ronaldo defendeu de novo; a bola sobrou para Dudu que tentou encobrir a defesa mas a bola bateu no travessão; na volta Deyverson tentou de peixinho mas Ruan Renato salvou em cima da risca. No final da jogada, Thiago Santos tentou bater de fora mas mandou por cima. Num mesmo lance foram SEIS finalizações.
Depois desse lance maluco, os dois times pararam um pouco para respirar e o primeiro tempo acabou com 2 a 0 no placar para o Verdão.
Segundo tempo
Felipão inovou e mexeu no intervalo, mandando Moisés a campo no lugar de Bruno Henrique, que estava amarelado.
Depois de um começo sonolento dos dois times, o Verdão chegou pela primeira vez aos 12, com Dudu, que recolheu a bola pela esquerda, cortou para dentro e bateu de curva – a bola lambeu a forquilha esquerda de Ronaldo.
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha cruzou da direita no segundo pau; Lucas Lima tentou amortecer mas a bola sobrou para Dudu, que deu um corte seco em Aderlan, ajeitou o corpo e bateu por baixo de Ronaldo, fazendo o terceiro do Verdão.
Victor Luis bateu falta da direita com violência e Ronaldo rebateu, afastando o perigo.
Linda troca de bola do ataque do Palmeiras: Lucas Lima acionou Dudu, que virou na direita para a projeção de Marcos Rocha, que rolou para a batida de Hyoran; ele pegou mal na bola e a bola sobrou na pequena área para Deyverson, o camisa 16 desviou a bola e Ronaldo rebateu com as pernas; a bola sobrou limpa na linha da pequena área para Victor Luis, que tentou furar a rede e acabou batendo por cima, desperdiçando gol feito.
Mais um chute de fora de Hyoran, que saiu com perigo.
Felipão manda Diogo Barbosa a campo para jogar como volante do lado esquerdo, tirando Dudu e alterando o esquema para um 4-3-2-1. Mais uma experiência do general.
Marcos Rocha, cansado, deu lugar a Mayke.
Lindo lançamento de Moisés para Diogo Barbosa, que invadiu pela esquerda e bateu cruzado; a bola saiu à esquerda de Ronaldo – se Diogo Barbosa tivesse batido com o lado de fora do pé esquerdo, a bola faria a curva do jeito certo e morreria lá dentro.
Lucas Lima tentou deixar o seu: ele invadiu a área e soltou o canudo, mas a bola saiu por pouco.
Aos 48 minutos o árbitro encerrou o massacre do Verdão em Salvador.