0
X
3

19/08/2018 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Vitória x Palmeiras

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Vitória, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Verdão tenta os três pontos para seguir na caça aos líderes – uma secadinha básica nos concorrentes em paralelo também não faz mal nenhum.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Scarpa

Pendurados: Mayke, Edu Dracena, Luan, Thiago Santos, Dudu, Hyoran, Willian Bigode e Deyverson.

Mesmo sem jogos de mata-mata no meio da semana, Felipão deve rodar o elenco. Guerra volta a ficar à disposição e o único desfalque é Gustavo Scarpa, ainda com inflamação no calcanhar.  Como o treino final de preparação para o jogo foi fechado, Qualquer escalação é possível. Uma delas é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Victor Luis; Tiago Santos e Jean; Hyoran, Lucas Lima e Dudu; Deyverson.

Vitória

O Vitória vem de treinador novo: Paulo César Carpegiani assume o time e logo de cara tem dez desfalques para a partida, entre titulares e reservas: Lucas e Arouca, que pertencem ao Palmeiras, além dos lesionados Walisson Maia, Juninho Pampers, Willian Farias, Rhayner, Nickson, Guilherme, André Lima e Luan.

Com tantos problemas, o treinador deve escalar o time num 4-1-4-1 com o zagueiro Ramon fazendo o papel de volante: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Lucas Fernandes, Yago, Rodrigo Andrade e Neilton; Walter Bou.

Retrospecto

O Vitória é um freguês antigo do Verdão – mas no Barradão, nosso retrospecto não é tão bom assim. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Vitória
Vitória
Barradão
Barradão

Rodrigo Batista Raposo

Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Qualquer que seja o time que Felipão escalar esta tarde, será competitivo. O Vitória está em péssima fase, mas pode buscar ânimo novo com a troca de treinador – o problema do time baiano é assimilar tão rápido as mudanças radicais no esquema de jogo propostas por Carpegiani. Dá Verdão: 1 a 0, gol de Luan, para 12.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para SP, PR, SE, AL, PE e CE

PFCPFC

O Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 0 e se firmou no grupo de elite do Brasileirão, fechando o primeiro turno com razoáveis 33 pontos. Deyverson fez uma partida brilhante e  enterrou de vez a pecha de jogador-piada. Com confiança, o camisa 16 faz por merecer o respeito da torcida.

O Verdão vem em viés de subida, com o time misto tendo desempenho semelhante ao do titular, e tem tudo para tirar a diferença para os cinco primeiros na tabela ao mesmo tempo em que avança nos dois mata-matas.

Primeiro tempo

7'
Palmeiras

O primeiro lance da partida foi do Verdão: Dudu bateu falta em direção à área e Ronaldo tirou esquisito, com as mão espalmadas, mas afastou o perigo.

8'
Palmeiras

Lucas Lima aciona Hyoran, que tenta o chute de fora, mas Ronaldo pega sem muito trabalho.

9'
Vitória

O jogo estava agitado e Yago fez boa jogada pela esquerda, rolando na meia-lua para a chegada de Rodrigo Andrade, que bateu forte, para boa defesa de Weverton.

10'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu falta da linha divisória e achou Marcos Rocha  no bico da área; o lateral ajeitou de cabeça para a chegada na meia-lua de Deyverson, que bateu firme, no cantinho direito de Ronaldo, que não teve chances.

19'
Vitória

Gómez rebateu cruzamento em direção à meia-lua e Rodrigo Andrade emendou de primeira, exigindo defesa difícil de Weverton.

Após o gol o Palmeiras, estranhamente, deu espaços para o Vitória, retraindo-se como se o jogo estivesse perto do fim. O time baiano aceitou o espaço e passou a chegar com mais perigo perto do gol de Weverton. Mas a partir dos 20 minutos o Verdão voltou a tomar conta da partida, imprimindo seu volume natural de jogo.

21'
Palmeiras

Hyoran aproveitou espaço na frente da área, deu dois passos e bateu cruzado, rasteiro, buscando o cantinho de Ronaldo, mas a bola saiu com algum perigo.

24'
Palmeiras

Deyverson invadiu a área e bateu cruzado; a bola desviou em Benitez e saiu.

26'
Vitória

Neílton tocou para Yago, que chegou de frente para o gol e teve a chance de fazer um bom arremate, mas pegou mal na bola e mandou muito por cima.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez a jogada pela direita e cruzou por baixo – a zaga rebateu para escanteio. O próprio Dudu bateu, desta vez por cima, aproveitando a altura de Deyverson, que estava no primeiro pau e testou cruzado no canto direito de Ronaldo.

32'
Vitória

Yago arrisca de fora e a bola passa perto da forquilha esquerda de Weverton depois de desviar em Thiago Santos.

34'
Vitória

Ao Vitória só restavam os chutes de longa distância – desta vez foi Erick quem arriscou, mas chutou sem muita força e nenhuma direção.

39'
Palmeiras

MASSACRE! Bruno Henrique bateu de fora; Ronaldo deu rebote e Marcos Rocha tentou finalizar duas vezes mas Ronaldo defendeu de novo; a bola sobrou para Dudu que tentou encobrir a defesa mas a bola bateu no travessão; na volta Deyverson tentou de peixinho mas Ruan Renato salvou em cima da risca. No final da jogada, Thiago Santos tentou bater de fora mas mandou por cima. Num mesmo lance foram SEIS finalizações.

Depois desse lance maluco, os dois times pararam um pouco para respirar e o primeiro tempo acabou com 2 a 0 no placar para o Verdão.


Segundo tempo

Felipão inovou e mexeu no intervalo, mandando Moisés a campo no lugar de Bruno Henrique, que estava amarelado.

12'
Palmeiras

Depois de um começo sonolento dos dois times, o Verdão chegou pela primeira vez aos 12, com Dudu, que recolheu a bola pela esquerda, cortou para dentro e bateu de curva – a bola lambeu a forquilha esquerda de Ronaldo.

13'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha cruzou da direita no segundo pau; Lucas Lima tentou amortecer mas a bola sobrou para Dudu, que deu um corte seco em Aderlan, ajeitou o corpo e bateu por baixo de Ronaldo, fazendo o terceiro do Verdão.

18'
Palmeiras

Victor Luis bateu falta da direita com violência e Ronaldo rebateu, afastando o perigo.

20'
Palmeiras

Linda troca de bola do ataque do Palmeiras: Lucas Lima acionou Dudu, que virou na direita para a projeção de Marcos Rocha, que rolou para a batida de Hyoran; ele pegou mal na bola e a bola sobrou na pequena área para Deyverson, o camisa 16 desviou a bola e Ronaldo rebateu com as pernas; a bola sobrou limpa na linha da pequena área para Victor Luis, que tentou furar a rede e acabou batendo por cima, desperdiçando gol feito.

26'
Palmeiras

Mais um chute de fora de Hyoran, que saiu com perigo.

27'

Felipão manda Diogo Barbosa a campo para jogar como volante do lado esquerdo, tirando Dudu e alterando o esquema para um 4-3-2-1. Mais uma experiência do general.

38'

Marcos Rocha, cansado, deu lugar a Mayke.

45'
Palmeiras

Lindo lançamento de Moisés para Diogo Barbosa, que invadiu pela esquerda e bateu cruzado; a bola saiu à esquerda de Ronaldo – se Diogo Barbosa tivesse batido com o lado de fora do pé esquerdo, a bola faria a curva do jeito certo e morreria lá dentro.

46'
Palmeiras

Lucas Lima tentou deixar o seu: ele invadiu a área e soltou o canudo, mas a bola saiu por pouco.

Aos 48 minutos o árbitro encerrou o massacre do Verdão em Salvador.





Fim de jogo

O Palmeiras jogou com um time misto e massacrou o péssimo time do Vitória. A fragilidade do adversário não pode ser colocada de lado, mas o fato é que pelo volume de jogo e pelas chances criadas o placar poderia ter sido muito mais elástico.

Um chocolate desses quando se enfrenta um time em frangalhos é o que se espera do time titular. Do mistão, esperamos no máximo os três pontos, mas eles entregaram muito mais, dando mostras de que o grupo todo não só já assimilou ao menos a proposta defensiva de Felipão, como também o faz de forma homogênea: os reservas rendem em nível semelhante aos titulares.

O Verdão alcançou a sétima partida seguida sem levar gols, um feito que não acontecia desde 1992, e definitivamente embalou. Resta seguir somando os pontos e esperando pelos tropeços dos cinco times que seguem acima do time na classificação – e eles virão. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Vitória

GOL
Ronaldo
LAD
Jeferson
ZAG
Aderlan
ZAE
Ruan Renato
LAE
Benítez
VOL
Ramon
MEI
Neilton
MEI
Rodrigo Andrade
MEI
Yago
ATA
André Lima
MEI
Erick
MEI
Lucas Fernandes
ATA
Walter Bou
ATA
Wallyson
TÉCNICO
Paulo César Carpegiani

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Victor Luis
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
VOL
Moisés
MEI
Hyoran
MEI
Lucas Lima
MEI
Dudu
VOL
Diogo Barbosa
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez duas ou três boas defesas - uma delas, quando estava 1 a 0, bem difícil.
7.5
Marcos Rocha
Retraído no início, passou a apoiar mais com o passar do tempo e participou de lances importantes, inclusive com uma assistência. OS laterais começam a subir, o que é ótimo sinal.
7.5
Mayke
Entrou perto do fim, com o jogo em banho-maria.
s/n
Luan
Sempre bem posicionado e tranquilo.
7.5
Gómez
Rebateu todas com muita firmeza. É uma espécie de Thiago Martins com confiança.
8
Victor Luis
Participou bastante do jogo, mas perdeu um gol imperdível.
7
Thiago Santos
Além de sempre estar bem posicionado, está sendo importante na saída de bola, para evitar a ligação direta.
7.5
Bruno Henrique
Mesmo em suas partidas mais discretas como esta, consegue fazer tudo com muita correção.
7
Moisés
Fez um segundo tempo muito eficiente, preenchendo os espaços e dando qualidade ao toque.
7
Hyoran
O jogo favorecia mais um jogador veloz por seu flanco, mesmo assim, mostrou bastante iniciativa.
7
Lucas Lima
Está recuperado; já é um jogador no mesmo nível daquele que foi contratado em janeiro, confiante e participativo.
7.5
Dudu
Está motivado e feliz. Aí fica fácil jogar muita bola. Que golaço ele marcou esta tarde.
8
Diogo Barbosa
Alternativa interessante de Felipão, inventando um lateral ofensivo como volante, que pode surgir como elemento-surpresa - como conseguiu no lance no fim do jogo - faltou pouco para mais um golaço no jogo.
6.5
Deyverson
Fez um primeiro tempo primoroso, marcando dois gols e se deslocando por todo o setor ofensivo, bagunçando toda a defesa do Vitória.
9
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Em cinco jogos já pegou a mão do time e está extraindo o melhor de todos os jogadores. Impressionante o que pode fazer com sua experiência.
8