Lomba aproveita a oportunidade: “goleiro de time grande aparece nas horas certas”

Marcelo Lomba em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta de final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Marcelo Lomba está substituindo Weverton, que está servindo à seleção da CBF

Sem Weverton, que está servindo à seleção brasileira, Marcelo Lomba foi o goleiro titular do Palmeiras contra o Ituano e finalizou mais uma partida pelo clube sem sofrer gols – o Verdão venceu o duelo por 2 a 0 e se classificou à semifinal do Paulistão.

O Palmeiras manteve o controle absoluto do jogo desde o apito inicial de Thiago Scarascati. Entretanto, Lomba precisou aparecer no início do segundo tempo para defender um chute cruzado de João Victor, na única escapada do adversário, quando o placar ainda apontava 1 a 0.

“O foco é esse: estar bem sempre que tiver uma oportunidade. Aprendo muito com o Weverton, a gente tem um ambiente muito bom de trabalho. Com os pés no chão, os goleiros aparecem quando é preciso. A gente não quer aparecer em todos os momentos, goleiro de time grande aparece nas horas certas”, disse o goleiro em entrevista aos jornalistas na zona mista do Allianz Parque.

“A gente trabalha muito. A camisa de goleiro do Palmeiras é vitoriosa e excelentes profissionais passaram por aqui. O trabalho dos preparadores [de goleiros] é muito bom, sinto-me muito bem preparado. Tudo vem com o trabalho”, completou Lomba.

Lomba fala da adaptação ao clube

Marcelo Lomba em jogo do Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta de final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Marcelo Lomba foi contratado para substituir Jailson e ser o reserva imediato de Weverton. Sua estreia pelo clube ocorreu contra a Ponte Preta e, a partir deste confronto, o camisa 42 disputou seis partidas e sofreu apenas dois gols. De acordo com o goleiro, o que facilitou sua adaptação ao Verdão é o trabalho que é desenvolvido pela comissão técnica.

“É um conceito do Palmeiras, parte do Abel, do staff que está em volta. Fica muito mais fácil para se adaptar, já tem uma linha de trabalho. O grupo é muito disciplinado e focado, está bem representado independentemente de quem esteja em campo”, finalizou.

Lomba será novamente titular na semifinal do Paulista, já que Weverton só retorna ao clube no meio da semana que vem. O Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino ou o Guarani.