Luan analisa duelo com Deportivo Pereira e prega respeito: “Estamos falando de quartas de Libertadores”

Luan do Palmeiras em disputa com Deyverson do Cuiabá, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2023, na Arena Pantanal.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular e importante para a vitória do Palmeiras no último sábado, Luan deve voltar ao banco de reservas contra o time colombiano

O Palmeiras inicia na noite desta quarta-feira o confronto das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia.

Após o último treino do Verdão na Academia de Futebol, Luan concedeu entrevista e falou sobre encarar o duelo com “muito respeito”. O Palmeiras chega a esta fase da competição pela 12ª vez na história, enquanto os colombianos são estreantes no torneio.

“Estamos falando de quartas de final de Libertadores e ninguém chega ali por acaso. Se eles estão ali é porque eles têm qualidade e fizeram por onde, construíram uma trajetória”, iniciou o camisa 13, um dos líderes do elenco.

“Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos para a Colômbia tentar sacar um bom resultado e na próxima semana temos o jogo na nossa casa. Acredito que estará uma atmosfera linda de Libertadores e vamos para lá para fazer o nosso melhor”, complementou.

O Deportivo Pereira chega às quartas de final após eliminar o Independiente Del Valle. Na fase de grupos, o time colombiano terminou na segunda colocação do grupo F, deixando para trás o Colo-Colo, do Chile, na última rodada.

Assistência de Luan

Na vitória palmeirense do último sábado sobre o Cuiabá, por 2 a 0, fora de casa, Luan teve papel importante ao realizar a jogada que resultou no gol de Raphael Veiga, o primeiro do Verdão no confronto. O zagueiro antecipou-se a Deyverson na ponta direita do ataque, driblou Clayson e cruzou na cabeça do camisa 23.

“Trabalho sempre para ajudar. Senti que era o momento de pressionar e, no campo adversário, é o lugar onde temos mais liberdade para construir e fui feliz no lance. O Veiga também deu uma grande cabeçada. Feliz por poder contribuir, mas mais feliz ainda pela vitória”, destacou.

Apesar do grande jogo frente ao Cuiabá, Luan deve voltar ao banco de reservas contra o Pereira. A dupla de zaga do Palmeiras deverá ser formada por Gustavo Gómez e Murilo.

Deixe uma resposta