Palmeiras embarca para a Venezuela com 4 desfalques

Atletas do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Campeão Paulista no último domingo, Palmeiras deve enfrentar Deportivo Táchira com mudanças na equipe

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto diante do Deportivo Táchira. Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão estreia na edição de 2022 contra a equipe venezuelana amanhã, fora de casa, às 21h (horário de Brasília).

Em campo, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos e táticos, visando especificamente a estreia. De início, em campo reduzido, os jogadores realizaram um treinamento com foco na troca de passes e na marcação.

Na sequência, Abel Ferreira separou o grupo em dois times. Os atletas trabalharam o posicionamento, a construção de jogadas e outros aspectos de jogo.

O treinamento teve início às 6h30, já que o time embarcaria para a Venezuela ainda na manhã desta terça-feira.

Palmeiras embarcou com desfalques

O time do Palmeiras que entrar em campo amanhã à noite deve ser diferente em comparação aos últimos jogos do Paulista. Rony (trauma no joelho esquerdo) e Piquerez (trauma no ombro direito) deram sequência a seus tratamentos e devem ser desfalques. Jorge é o substituto natural de Piquerez; já no ataque, Abel tem como opções Gabriel Veron, Navarro ou Deyverson.

Além dos dois, outros jogadores serão poupados da partida por conta do desgaste: Marcos Rocha e Danilo não viajaram à Venezuela. Na coletiva após o título, o treinador revelou estar preocupado com a condição física dos jogadores para a sequência da temporada. Por conta disso, algumas Crias da Academia, como os laterais Garcia e Vanderlan e os meio-campistas Jhonatan e Fabinho embarcaram com a delegação para San Cristóbal.

O Palmeiras volta a enfrentar o Deportivo Táchira após 16 anos. São quatro vitórias em quatro jogos contra o adversário, com 11 gols marcados e três sofridos. O Verdão tem também 100% de aproveitamento contra equipes venezuelanas em sua História; foram 13 triunfos em 13 partidas.

Um comentário em “Palmeiras embarca para a Venezuela com 4 desfalques

Deixe uma resposta