Palmeiras inicia semana com titular voltando de lesão e elogios de Murilo

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Já classificado no Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, no Canindé

A semana do Palmeiras começou com boas notícias para o técnico Abel Ferreira. Além da vitória no último sábado sobre o Mirassol e a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física.

Recuperado de uma lesão na coxa, sofrida na Supercopa do Brasil, o camisa 12 trabalhou no gramado da Academia de Futebol na segunda-feira, primeiro ao lado dos companheiros e depois à parte, com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O lateral não atuou nas últimas cinco partidas e pode retornar na última rodada da primeira fase, contra o Botafogo-SP, no dia 10. No período sem Mayke, Marcos Rocha é o titular absoluto. O experiente jogador foi poupado apenas uma vez nesta sequência, sendo substituído por Garcia no empate em 1 a 1 com o Santo André.

Dentre os atletas que estão lesionados, Mayke é o único próximo de retornar. Gustavo Gómez fraturou um dos dedos do pé esquerdo e será desfalque por tempo indeterminado, enquanto Dudu e Bruno Rodrigues só devem voltar entre abril e junho.

Murilo destaca evolução do Palmeiras

Ao final das atividades de segunda-feira, Murilo destacou o crescimento do Palmeiras na temporada, principalmente na parte ofensiva.

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“O time está em uma crescente muito boa. Estamos consistentes atrás e também dando criatividade para a bola chegar bem lá na frente. Estamos trabalhando muito a transição e acho que estamos atacando bem mais”, disse o zagueiro.

“Será uma semana com uma batida forte, mas estamos preparados, passamos por isso na semana retrasada. Serão dois jogos agora importantes, contra a Portuguesa quarta, e depois mais um Choque-Rei. A gente vai trabalhar muito forte para ganhar os dois jogos”, finalizou Murilo.

Deixe uma resposta