Palmeiras realiza atividades táticas e técnicas visando confronto diante do SPFC

Lucas Freitas, Rafael Navarro e Gustavo Gómez realizam atividades durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

De volta ao Palmeiras, Weverton realizou cronograma individualizado de atividades

Na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o SPFC, que acontecerá amanhã, às 21h40, no Morumbi.

A comissão técnica comandou atividades táticas e técnicas. De início, os jogadores foram separados em dois times e trabalharam a movimentação e ensaiaram algumas jogadas específicas para o confronto de quarta.

Em seguida, os atletas participaram de um treino recreativo. Para finalizar o dia, foi realizado treino técnico posicional para trabalhar a circulação de bola, viradas de jogo, cruzamentos e finalizações. Assim como ocorreu ontem, alguns meninos da equipe sub-20 foram chamados para o treinamento.

Abel Ferreira e seus auxiliares devem comandar o último treinamento na manhã de quarta-feira.

Weverton retorna ao Palmeiras e faz atividades à parte

O goleiro Weverton se reapresentou ao Verdão após ser cortado da Seleção Brasileira em decorrência de um trauma na mão esquerda sofrido no último domingo. O camisa 21 foi submetido a exames na tarde de ontem e, nesta quarta, seguiu um cronograma individualizado de atividades.

A presença de Weverton na final ainda é incerta. Outro jogador que pode desfalcar o Palmeiras nos duelos decisivos é Danilo. Fora da semifinal por conta de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista não participou dos últimos treinos.

O duelo da volta ocorre domingo no Allianz Parque, às 16h. O Verdão chega para sua terceira final seguida de Paulistão embalado pela campanha até o momento. Foram 14 jogos disputados, com 11 vitórias e três empates.