Palmeiras se reapresenta e Danilo inicia transição física; Jorge tem lesão na coxa

Matheus Fernandes e Breno Lopes realizam atividades observados por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Gabriel Menino e Mayke seguem de fora

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, e iniciou a preparação para o confronto diante do Ceará, que acontecerá nesta quarta-feira.

Recuperando-se de uma canelite, o volante Danilo avançou no tratamento e deu início ao processo de transição física. O camisa 28 realizou alguns trabalhos com bola ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e também fez exercícios na parte interna do Centro de Excelência.

Já o lateral-esquerdo Jorge, que atuou como titular em quatro jogos seguidos no início do mês, teve constatada uma lesão na coxa esquerda no treino da última sexta-feira. O camisa 6 já está cumprindo o cronograma de recuperação.

No campo, a primeira atividade proposta pela comissão técnica foi um coletivo com dois tempos de 15 minutos. Na sequência, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram construções de jogadas desde o meio do campo, passando pelas laterais e culminado em finalizações dos atacantes dentro da área.

Os titulares da partida contra o Inter ficaram na Academia para um trabalho regenerativo. Para completar o treino, alguns atletas do Sub-20 foram convocados, dentre eles o atacante Newton, o zagueiro Ruan Santos e os laterais-direito Lucas Sena e Thiago.

Desfalques do Palmeiras, Mayke e Gabriel Menino dão sequência no tratamento

Assim como Jorge, Mayke (lesão no joelho direito) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo) também deram sequência a seus tratamentos e seguem fora de jogo.

Os jogadores realizarão mais um treino amanhã a partir das 10h na Academia de Futebol antes de embarcarem para Fortaleza, onde enfrentarão o Ceará, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 19h.