Com retorno de Piquerez, Palmeiras treina em preparação para a decisão do Paulista

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Lateral foi o último dos jogadores convocados, a retornar ao Palmeiras

Dando sequência à preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras realizou duas atividades técnicas na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. A novidade do dia ficou por conta da presença de Piquerez, que voltou ao clube após servir a seleção uruguaia na última Data Fifa.

O lateral participou do aquecimento ao lado dos companheiros e, em seguida, fez trabalhos regenerativos no campo e na parte interna do Centro de Excelência. O uruguaio seguiu o mesmo procedimento de seus companheiros que também foram convocados.

Em campo, o elenco realizou inicialmente um treino de cruzamentos e finalizações. Depois, o grupo foi dividido em três times que se revezaram em jogos curtos de campo reduzido. Com o retorno dos selecionados, os únicos desfalques do time para a partida de domingo são Bruno Tabata e Atuesta, lesionados.

Anunciado como reforço no começo da semana, o meio-campista Richard Ríos teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto a defender o clube na Libertadores, quarta-feira que vem.

Palmeiras implementa nova tecnologia no Núcleo de Saúde e Performance

Referência no Brasil, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras conta com uma nova tecnologia que ajudará nos processos de recuperação ao longo da temporada. O clube adquiriu duas câmaras hiperbáricas, que, de acordo com o médico Pedro Pontin, “consiste de uma terapia à base de oxigênio pressurizado, o que torna o sangue rico em oxigênio. As células ficam com mais oxigênio em seu interior e isso ajuda de certa forma na recuperação de eventuais lesões, processos cicatriciais e até mesmo infecciosos”, disse.

“A terapia por oxigênio hiperbárica já é utilizada há algum tempo na medicina, e neste ano o Palmeiras trouxe o procedimento como uma novidade a ser incorporada na rotina do Núcleo de Saúde e Performance. Já temos utilizado no clube para alguns atletas, principalmente aqueles que vêm de estado pós-operatório. Tivemos um caso recente e temos visto uma excelente evolução”, finaliza o Dr. Pontin.

Deixe uma resposta