Palmeiras volta aos treinos após 2 dias de folga e treina pensando no América-MG

Fabinho e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta a equipe mineira no domingo, no Independência

O elenco do Palmeiras voltou aos trabalhos nesta terça-feira, na Academia de Futebol, após dois dias de folga. Sob o comando de Abel Ferreira e seus auxiliares, os jogadores realizaram uma atividade técnico-tática, com foco na troca de passes, nas transições e nas marcações.

Sentindo dores na panturrilha direita, Dudu não foi a campo e segue em observação. Para o confronto de domingo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7 ainda é dúvida. A partida acontece no estádio Independência, às 16h.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A equipe seguirá trabalhando na Academia de Futebol até sábado, quando, no período da tarde, viajará para Belo Horizonte. Com a vitória sobre o Fortaleza e as derrotas de Fluminense e SPFC na rodada, o Verdão subiu para a quarta posição na tabela do Brasileirão.

O Palmeiras voltará a jogar na capital mineira na quarta-feira da semana que vem, desta vez contra o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. A delegação, no entanto, deve regressar a São Paulo após o jogo de domingo e retornar a Belo Horizonte um dia antes do duelo na competição continental.

Breno Lopes destaca retomada da confiança do Palmeiras

Breno Lopes durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Autor do terceiro gol do Palmeiras contra o Fortaleza, Breno Lopes concedeu entrevista após o treino e falou da importância do triunfo para a equipe voltar a ter confiança.

“Foi importante ter voltado a vencer no Brasileiro. É uma competição em que temos sempre de fazer valer o mando de campo. E a gente precisava desta vitória para retomar a confiança, porque a gente vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não vinham aparecendo. A gente estava se cobrando bastante para voltar a vencer. Fiquei muito feliz também pelo gol, meu objetivo é sempre ajudar a equipe”, disse o atacante, que também comentou sobre o próximo confronto.

“A gente vai respeitar muito o América-MG. Eles vêm fazendo grandes jogos e sabemos que, independentemente da situação em que estão, vão jogar o jogo da vida contra a gente”, finalizou.

Deixe uma resposta