Após joelhada, Rony vai do Allianz Parque direto ao hospital e tem suspeita de fratura

Rony é atendido pelo médico Victor Soraggi, o jogador e o fisioterapeuta Gustavo Kaschel em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony levou uma joelhada do goleiro Jori, logo no início do jogo contra o América-MG

Escalado como titular pela primeira vez desde a partida contra o Atlético-MG, no mês passado, Rony permaneceu em campo contra o América-MG por apenas 9 minutos. O camisa 10 levou uma joelhada do goleiro Jori, em uma disputa de bola, e precisou ser substituído – Artur entrou em seu lugar.

O atacante não conseguiu permanecer no estádio para o restante do jogo e precisou ir ao hospital para realizar exames. De acordo com a repórter Gabriela Ribeiro, da TV Globo, que estava na transmissão da partida, Rony deixou o local com uma suspeita de fratura no antebraço – a informação sobre a suspeita foi confirmada pelo Verdazzo logo após o duelo.

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras confirmou a lesão de Rony. Com o antebraço fraturado, o atacante só voltará a jogar no ano que vem.

*Nota atualizada às 10h32, após a confirmação da lesão

Palmeiras reclama de lance de Rony

O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou nem falta no lance, entendendo que foi uma trombada normal de jogo. A equipe do VAR chegou a analisar se a jogada poderia render um cartão vermelho ao goleiro adversário, porém a decisão foi deixar o jogo seguir. Em campo, o bandeira marcou impedimento do lance.

O Palmeiras, nas redes sociais, contesta o impedimento – que não teve replay com as linhas na transmissão, e a não expulsão de Jori.

Veja o lance:

Endrick atinge feito de Neymar, comemora vitória e mantém os pés no chão sobre o título

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol marcado diante do América-MG, Endrick chegou a 10 no Campeonato Brasileiro

Endrick segue sendo a principal peça da arrancada do Palmeiras em busca do título Brasileiro e, nesta quarta-feira, novamente foi importante. Foi do camisa 9 o gol que abriu o placar para a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, logo no começo da partida.

O atacante palmeirense chegou a 10 gols no Campeonato Brasileiro e atingiu uma marca que não acontecia desde 2009: ele é o primeiro jogador com 17 anos ou menos a balançar as redes dez vezes em uma mesma edição da competição desde Neymar.

Ao final da partida, a Cria da Academia recebeu o prêmio de melhor da partida pela transmissão da TV Globo e dividiu os méritos com o grupo.

“Como sempre falo, não existe um protagonista aqui, é o time todo. Se não fosse o Flaco com os gols, se não fosse a minha dedicação, a dedicação de todos. Só tenho que agradecer a todos os meus companheiros. Isso [o prêmio] é só consequência do trabalho em equipe. Agradeço a Deus pela oportunidade e por estar bem, feliz e fazendo o que mais gosto”, disse Endrick, que saiu sentindo dores na perna, mas garantiu que está tudo bem.

“Não, está tudo bem, está suave. Não tem nada”, complementou.

“Nada ganho”: Endrick sobre o título Brasileiro

Com a vitória sobre o América-MG e uma combinação favorável de resultados dos rivais nas outras partidas da rodada, o Palmeiras abriu três pontos na liderança do Brasileirão. Botafogo, Atlético-MG e Flamengo estão atrás, todos empatados com 63 pontos.

O próximo jogo do Verdão será diante do Fluminense, domingo no Allianz Parque. A equipe pode garantir o título em caso de triunfo sobre os cariocas e se os três concorrentes não vencerem suas partidas.

“O Botafogo estava bem na liderança e nós o alcançamos. Não vamos baixar a guarda, vamos manter os pés no chão, não está nada ganho. Temos que ficar bem, treinarmos bastante porque domingo já tem jogo contra o Fluminense e sabemos que será difícil, eles foram campeões da Libertadores. A gente espera fazer um bom jogo contra eles e também diante do Cruzeiro”, finalizou.

Pré-jogo Palmeiras x América-MG – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Palmeiras x América-MG

Pré-jogo Palmeiras x América-MG – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 29/11/2023 21h30

Transmissão

Globo

Globo (CE, SC, RS, PR, parte de SP e parte de MG)

Premiere FC

Premiere

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o América, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de duas partidas mandando em Barueri, o Verdão recebe no Allianz Parque o lanterna e já rebaixado time mineiro, e só pode pensar em vitória para continuar liderando o Brasileirão, a três rodadas do fim.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Menino e Dudu
Transição física: Luan
Suspensos: Gustavo Gómez e Mayke

Pendurados: Weverton, Garcia, Luan, Piquerez, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Artur e Kevin

Mayke e Gómez estão suspensos; Luan em transição física. Existe a remota chance do camisa 13 ser relacionado, mas o técnico Abel Ferreira, que também está suspenso (assim como João Martins), deve montar o quebra-cabeças de forma semelhante à forma que terminou o jogo no Ceará, com Piquerez fazendo a zaga pelo lado esquerdo e Vanderlan no corredor.

Outra opção seria a escalação de Garcia no corredor direito, com Marcos Rocha fazendo a zaga e liberando Piquerez para avançar pela esquerda. Em ambos os casos, Naves estará ao lado de Murilo na zaga.

Assim, o provável time do Verdão para esta noite é Weverton; Murilo, Naves (Luan) e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Vanderlan (Luan ou Garcia); Endrick e Breno Lopes.

Escalação do América

América-MG

No América, o técnico interino Diogo Giacomini segue sem poder contar com o zagueiro Ricardo Silva, em recuperação de lesão muscular. Éder deve continuar como substituto.  Em compensação, Juninho, que teve o efeito suspensivo de uma punição sofrida em setembro derrubada pelo STJD justo antes do jogo contra o Flamengo, estará de volta.

Assim, um possível time para esta noite no Allianz Parque é Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Martínez e Juninho; Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani.

Números

  • A vantagem do Verdão no confronto após 32 jogos é grande: 18 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas;
  • Como mandante, o Palmeiras só perdeu do América uma vez; foram 8 vitórias e 4 empates;
  • No Allianz Parque, aconteceram 6 jogos, com 4 vitórias do Palmeiras e 2 empates – ambos pela Copa do Brasil;
  • Em 19 jogos válidos por campeonatos brasileiros, o Palmeiras venceu 12, empatou 6 e permitiu apenas uma vitória ao clube mineiro;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Poucas vezes foi visto um favoritismo tão grande numa partida do Brasileirão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 29 de novembro e venceu 13 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Wellington Paulista

Wellington Paulista
2011

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio

Árbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Rodolpho Toski Marques

VAR:
Rodolpho Toski Marques

Previsão do tempo

Temperatura: 23°C
Chuva: 0,56mm
Vento: SE – 19km/h
Umidade: 82%

Parpite

É uma pedra pequena em nosso caminho, mas se o time não entrar atento, tropeça do mesmo jeito. Sem o Gol Norte, encoberto por um palco, nossa torcida, espremida, vai cantar em dobro para empurrar nosso time rumo a mais uma vitória.

Dá Verdão: 2 a 0, com gols de Murilo e Endrick, para 30.001 pagantes. Sem gracinha, sério! VAMOS PALMEIRAS!

Mantém ou muda o esquema? Palmeiras enfrentará o América-MG com desfalques importantes

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Gustavo Gómez e Mayke suspensos, Palmeiras pode voltar a jogar com dois zagueiros

O Palmeiras pode entrar em campo contra o América-MG, nesta quarta-feira no Allianz Parque, com um esquema diferente em relação aos últimos jogos. Isto porque Mayke e Gustavo Gómez estão suspensos e Luan, que iniciou o processo de transição física, ainda é dúvida.

Sem dois defensores titulares disponíveis, a comissão técnica palmeirense poderá voltar com a formação com quatro jogadores na linha defensiva, caso Luan não reúna condições físicas de atuar. Naves e Murilo formariam a dupla de zaga, enquanto Marcos Rocha e Piquerez fazem as laterais.

Isso implicaria também em mudar o posicionamento dos atacantes. Breno Lopes e Endrick deixariam de ser uma dupla e ganhariam mais um companheiro, podendo ser Arthur ou Rony.

Mesmo se Luan não voltar e Abel decidir por manter o esquema atual, o Palmeiras terá que improvisar. Uma opção é manter Marcos Rocha como zagueiro e escalar Garcia como ala – ou outro atleta de lado de campo, como o próprio Arthur ou Luis Guilherme. Outra maneira seria jogar com Vanderlan do lado esquerdo, empurrando Piquerez para a zaga.

Por fim, quem pode aparecer como zagueiro é Jailson. O camisa 30, no entanto, não vem atuando com frequência e virou a última opção de reposição no meio-campo, sua posição de origem.

Vale ressaltar que as improvisações, no entanto, não são novidades para o elenco. Todos os jogadores citados já atuaram fora das suas posições de origem em outros momentos com Abel Ferreira.

Desfalque também na comissão técnica do Palmeiras

Além das ausências em campo, o Palmeiras não terá também seu principal personagem fora dele: Abel Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e não comandará o time. João Martins, o auxiliar imediato, também está suspenso.

Assim, o Verdão será comandado por Vitor Castanheira, que terá Carlos Martinho e Andrey Cebola como auxiliares. Castanheira esteve à beira do campo em duas oportunidades e busca a primeira vitória (2 x 2 com o Ceará e 0 x 2 para o Cuiabá).

A partida do Palmeiras contra o América-MG acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão joga pela vitória para manter a liderança do Brasileirão.

Abel Ferreira comemora “volta às bases” do Palmeiras e fala sobre retorno de Dudu

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2023, no Independência.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após goleada sobre o América, Abel Ferreira elogiou os jogadores

Para o técnico Abel Ferreira, a grande vitória do Palmeiras sobre o América neste domingo, por 4 a 1, tem relação direta com a recuperação física e mental dos jogadores, que, nas últimas duas semanas, disputaram apenas dois jogos.

Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador comemorou a volta do elenco “às bases” e elogiou o jogo “simples” da equipe.

“Foi uma vitória difícil, contra um adversário que vinha de resultado positivo [empate com o Flamengo no Maracanã]. Nossos jogadores prepararam-se bem, voltamos às bases, recuperamos nossa equipe fisicamente e mentalmente. Quando o simples é bem feito, pra mim é muito bonito. Foi isso que fizemos hoje. Jogamos bem, os jogadores encararam a partida de forma séria. Parabéns a eles porque merecem o meu respeito e admiração”, iniciou Abel.

“Eles têm dinâmicas nos corredores que são muito fortes, com trocas de posições. Nos preparamos muito bem em termos de comunicação, para percebermos bem as movimentações e isso foi um ponto chave no jogo. Com bola fomos bem, fluidos. Acrescentamos uma dinâmica diferente na primeira fase de construção; no segundo tempo também mudamos uma dinâmica no corredor direito e acabamos, por méritos nossos, construir uma boa vantagem no jogo”, complementou.

Ainda sobre a partida, Abel minimizou a queda de rendimento do time na parte final do primeiro tempo.

“Durante um jogo de 90 minutos sempre há oscilações, não há partidas perfeitas. O América entrou bem, nos pressionou. Fiquei feliz pela forma que encaramos o jogo quando sofremos o gol da forma que foi. As análises que temos feito de alguns gols sofridos, como foi contra o Botafogo, são de gols caricatos, que acaba rebatendo em alguém. Mas futebol é isso”, disse.

“É verdade que hoje correu tudo bem, diferentemente do que aconteceu contra o Internacional e diante do Atlético-MG, que deveríamos tê-los vencidos, mas não conseguimos. Os empates que tivemos nos custou alguns pontos”, acrescentou.

Dudu joga quarta-feira?

Outro assunto na coletiva de Abel Ferreira foi Dudu. O atacante não foi a campo nos últimos três jogos do Palmeiras por conta de um problema na panturrilha e é dúvida para o duelo de quarta-feira contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

“Vamos ver [se irá jogar]. Ele jogou muitas partidas no sacrifício. Infelizmente, sua queda física coincidiu com o momento em que oscilamos. Isso repercutiu nos jogos. Espero acima de tudo que se recupere. Quando estamos todos bem, somos muito fortes. Não sei se irá jogar quarta-feira”, concluiu.

O primeiro jogo do Palmeiras contra o Atlético, nas oitavas da Libertadores, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

– Bola aérea

“Sempre fomos fortes nessa jogada. Mais uma vez aproveitamos o tempo que tivemos para aprimorar os detalhes. Felizmente hoje conseguimos fazer aquilo que nós somos bons”.

– Atlético-MG

“Assisti ao jogo do Atlético ontem e gostei do que vi. O futebol tem disso, muda muito rápido. Vocês pensam em cima do resultado, eu penso em cima daquilo tudo que acontece durante um jogo. Será uma competição diferente, as duas equipes querem muito passar e vamos fazer o que estamos acostumados a fazer. Temos dois dias para nos preparar, recuperar os jogadores e espero que o gramado de hoje não tenha lesionado ninguém”.

– Assuntos externos

“Vocês [jornalistas] precisam de conteúdo. E isso é bom para vocês, mas é bom que os jogadores entendam o que é o ciclo do futebol. Tem jornalistas, comentaristas, árbitros, dirigentes, jogadores e treinadores que são precisos. Cada um tem que entender o que controla e gastar energia no que é bom. Não adianta bater em cavalo morto. Temos que bloquear o externo. Sei da influência que vem de fora, o tamanho de cada clube. Eu e meus jogadores temos que focar nossas energias no que somos bons”.