Endrick atinge feito de Neymar, comemora vitória e mantém os pés no chão sobre o título

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol marcado diante do América-MG, Endrick chegou a 10 no Campeonato Brasileiro

Endrick segue sendo a principal peça da arrancada do Palmeiras em busca do título Brasileiro e, nesta quarta-feira, novamente foi importante. Foi do camisa 9 o gol que abriu o placar para a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, logo no começo da partida.

O atacante palmeirense chegou a 10 gols no Campeonato Brasileiro e atingiu uma marca que não acontecia desde 2009: ele é o primeiro jogador com 17 anos ou menos a balançar as redes dez vezes em uma mesma edição da competição desde Neymar.

Ao final da partida, a Cria da Academia recebeu o prêmio de melhor da partida pela transmissão da TV Globo e dividiu os méritos com o grupo.

“Como sempre falo, não existe um protagonista aqui, é o time todo. Se não fosse o Flaco com os gols, se não fosse a minha dedicação, a dedicação de todos. Só tenho que agradecer a todos os meus companheiros. Isso [o prêmio] é só consequência do trabalho em equipe. Agradeço a Deus pela oportunidade e por estar bem, feliz e fazendo o que mais gosto”, disse Endrick, que saiu sentindo dores na perna, mas garantiu que está tudo bem.

“Não, está tudo bem, está suave. Não tem nada”, complementou.

“Nada ganho”: Endrick sobre o título Brasileiro

Com a vitória sobre o América-MG e uma combinação favorável de resultados dos rivais nas outras partidas da rodada, o Palmeiras abriu três pontos na liderança do Brasileirão. Botafogo, Atlético-MG e Flamengo estão atrás, todos empatados com 63 pontos.

O próximo jogo do Verdão será diante do Fluminense, domingo no Allianz Parque. A equipe pode garantir o título em caso de triunfo sobre os cariocas e se os três concorrentes não vencerem suas partidas.

“O Botafogo estava bem na liderança e nós o alcançamos. Não vamos baixar a guarda, vamos manter os pés no chão, não está nada ganho. Temos que ficar bem, treinarmos bastante porque domingo já tem jogo contra o Fluminense e sabemos que será difícil, eles foram campeões da Libertadores. A gente espera fazer um bom jogo contra eles e também diante do Cruzeiro”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *