Rony levou uma joelhada do goleiro Jori, logo no início do jogo contra o América-MG
Escalado como titular pela primeira vez desde a partida contra o Atlético-MG, no mês passado, Rony permaneceu em campo contra o América-MG por apenas 9 minutos. O camisa 10 levou uma joelhada do goleiro Jori, em uma disputa de bola, e precisou ser substituído – Artur entrou em seu lugar.
O atacante não conseguiu permanecer no estádio para o restante do jogo e precisou ir ao hospital para realizar exames. De acordo com a repórter Gabriela Ribeiro, da TV Globo, que estava na transmissão da partida, Rony deixou o local com uma suspeita de fratura no antebraço – a informação sobre a suspeita foi confirmada pelo Verdazzo logo após o duelo.
Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras confirmou a lesão de Rony. Com o antebraço fraturado, o atacante só voltará a jogar no ano que vem.
*Nota atualizada às 10h32, após a confirmação da lesão
Palmeiras reclama de lance de Rony
O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou nem falta no lance, entendendo que foi uma trombada normal de jogo. A equipe do VAR chegou a analisar se a jogada poderia render um cartão vermelho ao goleiro adversário, porém a decisão foi deixar o jogo seguir. Em campo, o bandeira marcou impedimento do lance.
O Palmeiras, nas redes sociais, contesta o impedimento – que não teve replay com as linhas na transmissão, e a não expulsão de Jori.
Veja o lance: