Mantém ou muda o esquema? Palmeiras enfrentará o América-MG com desfalques importantes

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Gustavo Gómez e Mayke suspensos, Palmeiras pode voltar a jogar com dois zagueiros

O Palmeiras pode entrar em campo contra o América-MG, nesta quarta-feira no Allianz Parque, com um esquema diferente em relação aos últimos jogos. Isto porque Mayke e Gustavo Gómez estão suspensos e Luan, que iniciou o processo de transição física, ainda é dúvida.

Sem dois defensores titulares disponíveis, a comissão técnica palmeirense poderá voltar com a formação com quatro jogadores na linha defensiva, caso Luan não reúna condições físicas de atuar. Naves e Murilo formariam a dupla de zaga, enquanto Marcos Rocha e Piquerez fazem as laterais.

Isso implicaria também em mudar o posicionamento dos atacantes. Breno Lopes e Endrick deixariam de ser uma dupla e ganhariam mais um companheiro, podendo ser Arthur ou Rony.

Mesmo se Luan não voltar e Abel decidir por manter o esquema atual, o Palmeiras terá que improvisar. Uma opção é manter Marcos Rocha como zagueiro e escalar Garcia como ala – ou outro atleta de lado de campo, como o próprio Arthur ou Luis Guilherme. Outra maneira seria jogar com Vanderlan do lado esquerdo, empurrando Piquerez para a zaga.

Por fim, quem pode aparecer como zagueiro é Jailson. O camisa 30, no entanto, não vem atuando com frequência e virou a última opção de reposição no meio-campo, sua posição de origem.

Vale ressaltar que as improvisações, no entanto, não são novidades para o elenco. Todos os jogadores citados já atuaram fora das suas posições de origem em outros momentos com Abel Ferreira.

Desfalque também na comissão técnica do Palmeiras

Além das ausências em campo, o Palmeiras não terá também seu principal personagem fora dele: Abel Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e não comandará o time. João Martins, o auxiliar imediato, também está suspenso.

Assim, o Verdão será comandado por Vitor Castanheira, que terá Carlos Martinho e Andrey Cebola como auxiliares. Castanheira esteve à beira do campo em duas oportunidades e busca a primeira vitória (2 x 2 com o Ceará e 0 x 2 para o Cuiabá).

A partida do Palmeiras contra o América-MG acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão joga pela vitória para manter a liderança do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *