Paulo Victor destaca bom primeiro tempo do Palmeiras e elogia Giovani

Paulo Victor durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

Comandante do Palmeiras nos últimos 2 jogos da temporada, Paulo Victor disse ainda que grupo recebeu elogios de Abel Ferreira

O Palmeiras venceu o Ceará na noite desta quinta-feira por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou sua temporada. Após a partida, o técnico Paulo Victor, responsável por dirigir o clube nos últimos 2 jogos, enalteceu o primeiro tempo do Verdão. 

“Foram dois tempos distintos, mas fizemos um primeiro tempo consistente, tendo mais chances de gols que o adversário. Poderíamos ter feito um placar maior. No segundo tempo eles vieram pra cima, até porque corriam atrás de um objetivo, mas a gente soube se defender e sofrer, isso é importante demais para a formação desses garotos. Esse jogo vai fortalecer os meninos na parte mental e coletivamente”, declarou o treinador em entrevista coletiva. 

Além de falar sobre o desempenho da equipe, PV comentou também sobre as atuações de Giovani, jogador mais novo entre os relacionados (17 anos). 

“O Giovani é um grande jogador, está no clube desde o Sub-11. A gente o conhece de longa data. Tem se esforçado demais e trabalhado muito. É merecido essas atuações que ele vem tendo, está colhendo frutos. Mas é importante termos paciência e tranquilidade para fazer a transição. Ele tem alguns compromissos ainda no Sub-20. Com certeza o clube irá subi-lo à equipe principal no momento certo, com segurança”, elogiou. 

“Nosso trabalho é formar e desenvolver os jogadores de modo que eles sejam competitivos e tenham prazer pela vitória. Não tenho dúvidas que no futuro próximo eles darão muitas alegrias aos torcedores”, completou. 

Paulo Victor revela conversa com Abel Ferreira 

O comandante revelou ainda que conversou com Abel após o empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na última segunda-feira, e ouviu elogios do treinador palmeirense. 

“Conversamos rapidamente, o Abel está descansando com a família. Ele parabenizou todo o grupo de trabalho pelo desempenho e ficou bastante satisfeito com o que viu [contra o Athletico-PR]”, declarou. 

Com o Campeonato Brasileiro da Série A encerrado, PV e toda sua comissão voltam a focar somente no Sub-20. No domingo, a equipe fará o primeiro jogo da semifinal do estadual da categoria contra a Ferroviária, às 17h, em Araraquara. O Verdão é o atual tetracampeão da competição.