Raphael Veiga destaca a importância de o Palmeiras ser líder do Paulista e projeta Recopa

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Autor do gol da vitória palmeirense sobre o Santo André, Raphael Veiga foi eleito o Craque do Jogo pela FPF

O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista. Na tarde de sábado, o Verdão venceu o Santo André por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol marcado por Raphael Veiga, aos 33 minutos do primeiro tempo, de pênalti.

O camisa 23, que atuou bem mais avançado do que de costume, foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor jogador do confronto. Ao final do jogo, o meia comentou sobre sua função em campo.

“O Abel me chamou ontem [sexta-feira] e falou que eu iria fazer essa função. É uma variação a mais dentro do jogo. Uma função nova pra mim. Eu não fui o 9, com a bola eu fui o meia, mas isso confunde os adversários”, disse Veiga, que destacou também a importância do Palmeiras seguir como líder geral do estadual.

“Estamos conseguindo fazer bons jogos no Paulista, importante acumular os pontos porque na fase seguinte nós conseguimos decidir no Allianz”, acrescentou.

Raphael Veiga anotou seu 17º gol de pênalti com a camisa do Palmeiras. Desde que foi contratado, em 2017, o meio-campista nunca desperdiçou uma cobrança da marca da cal.

Raphael Veiga projeta Recopa Sul-Americana

Raphael Veiga do Palmeiras, em disputa com Giovanny Bariani do Santo André, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Após a vitória sobre a equipe do ABC, o Palmeiras direciona o foco para a Recopa Sul-Americana. Na quarta-feira que vem, o Verdão viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, no jogo de ida.

Veiga, que teve uma passagem pelo Furacão em 2018, projetou um duelo complicado.

“Temos mais uma final pela frente. A gente está se acostumando a jogar muitas decisões. Isso é importante, aumenta o nosso nível e eleva o clube a um patamar ainda mais alto. Vamos em busca desse título inédito para o Palmeiras. Vamos enfrentar uma grande equipe, na qual tive o prazer de jogar. Será difícil, mas tem tudo para ser um jogo muito bom”, finalizou.

A partida entre Palmeiras e Athletico-PR acontece na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, às 21h30.