Artilheiro do Palmeiras, Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do mês no Brasileirão

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em outubro, Raphael Veiga disputou 7 jogos, marcou 4 gols e distribuiu 2 assistências

O Palmeiras vem de uma grande sequência no Campeonato Brasileiro. Nos últimos sete jogos, a equipe empatou um e ganhou os outros seis (seguidos). E um dos principais nomes do Verdão neste período é o meia Raphael Veiga.

Artilheiro do Palmeiras na competição (10) e da temporada (17), o camisa 23 foi eleito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o melhor jogador de outubro do Brasileirão – Veiga disputou sete jogos no mês, anotou quatro gols e distribuiu duas assistências.

“Sempre gostei bastante de entrar na área, de chegar à frente. Até porque, quando estamos perto do gol, a chance de marcar aumenta. Fico feliz pelos gols e quero continuar evoluindo”, disse o atleta à TV Palmeiras/FAM.

“Queremos seguir vencendo, porque isso segue coroando o trabalho, o ambiente. As vitórias fazem bem para o grupo. É continuar nessa pegada para crescermos cada vez mais no campeonato e individualmente, porque ainda tem muita coisa para conquistarmos nesse ano”, acrescentou.

Raphael Veiga fala sobre parceria com Scarpa

Raphael Veiga e Gustavo Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Veiga, no entanto, não foi o primeiro palmeirense a receber o troféu de jogador do mês do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, em junho, já tinha sido eleito pela entidade.

Os dois, que são os destaques do Palmeiras no ano, voltaram a atuar juntos na equipe titular na partida contra o Grêmio e desde então vêm jogando lado a lado. No duelo diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, Raphael Veiga deu a bola do pênalti para Scarpa bater, apesar de ser o cobrador oficial.

“O Scarpa é um cara sensacional, nos damos muito bem fora de campo e, claro, dentro de campo. Ele tem dado muitas assistências, inclusive pra mim. A gente treina junto as bolas paradas [faltas e pênaltis]. Eu já tinha anotado um gol e ele estava procurando marcar [um gol]. Achei importante dar a bola pra ele no pênalti. Estou contente pelo meu momento e o dele também, porque quem ganha com isso é o Palmeiras”, contou.

A evolução do jogador com Abel Ferreira é notória. Contratado em 2017, Veiga não correspondeu no começo e chegou a ser emprestado por um ano ao Athletico-PR. Quando retornou, em 2019, foi utilizado por Felipão e Mano Menezes, mas ainda assim não conseguia cair nas graças da torcida.

Com Abel, o meia alcançou sua melhor temporada em relação a gols (18 em 2020/2021), atuou em 23 partidas seguidas (recorde da sua carreira) e foi o melhor jogador da Copa do Brasil de 2020.

Com contrato até o final de 2024, o atleta de 26 anos tem 158 partidas com a camisa do Palmeiras, três títulos e 42 gols anotados.