Rendimento ofensivo do Palmeiras dispara após data Fifa e clube soma mais de 100 finalizações nos últimos jogos

Estêvão comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras só venceu desde a pausa e viu os principais jogadores ofensivos melhorarem tecnicamente

Desde a volta do calendário do futebol brasileiro após a pausa para a última data Fifa, pouco mais de dez dias atrás, o Palmeiras apresentou ótimo desempenho, conseguiu 100% de aproveitamento e vem bombardeando os adversários.

Em quatro jogos, o Verdão somou 102 finalizações totais, com média de 25.5 por partida. Nenhuma outra equipe da Série A finalizou tantas vezes igual ao Palmeiras no recorte. Outros dados que apontam o grande volume ofensivo do time palmeirense são os escanteios (36 – 9 p/ jogo) e grandes chances criadas (16 – 4 p/ jogo), além dos 11 gols anotados.

O volume ofensivo foi fundamental para o Palmeiras vencer Vasco, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Juventude em sequência e saltar para a segunda posição do Brasileirão, com 23 pontos. O time comandado por Abel Ferreira também subiu para o quarto lugar no ranking dos melhores ataques da competição (16 tentos), ficando atrás apenas de Bahia e Botafogo (18 cada), e do Flamengo (19).

Melhora individual ajudam a explicar números do Palmeiras

Além do refresco físico, a pausa para a data Fifa serviu para os jogadores do Palmeiras voltarem com a parte técnica refinada. Zé Rafael e Piquerez apresentaram ótimos níveis; mas o destaque fica para Raphael Veiga.

O camisa 23 marcou um gol e concedeu uma assistência nos últimos quatro jogos e, além disso, mostrou confiança no jogo, ditando o ritmo do ataque. Nesse período, o meia teve 18 passes decisivos, que são aqueles que terminam com finalização do companheiro – só frente ao Juventude foram oito, número recorde de qualquer jogador da atual edição do Brasileirão.

Outro jogador importante no período é Estêvão, que se consolidou como titular e encantou o país com gols, passes e dribles.

Expandindo

Nesta segunda-feira, o Sofascore publicou os números do Palmeiras desde o jogo frente ao Criciúma, o último antes da data Fifa, em que o time venceu por 2 a 1. Expandindo os dados até este confronto, o Verdão é o líder no período em seis critérios. Confira:

Deixe uma resposta