Aliviado por voltar a marcar, Rony diz de que o Palmeiras precisa na reta final de Brasileirão

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony busca retomar a titularidade após ir às redes contra o Internacional

Os últimos dias têm sido leves para Rony. O camisa 10, que perdeu a titularidade na equipe para Breno Lopes, voltou a marcar com a camisa do Palmeiras e agora só pensa na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Verdão lidera com 62 pontos.

Rony anotou o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no sábado passado. “Foi muito importante para mim ter voltado a marcar. Com certeza, saiu um peso e me sinto mais aliviado. O gol foi fruto de trabalho”, disse o atacante, que projeta ‘quatro finais’ pela frente.

“Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título”, complementou.

O atacante palmeirense passou quase três meses sem marcar. Antes do jogo contra o Inter, seu último tento havia sido na goleada por 4 a 0 em cima do Deportivo Pereira, na ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do período de seca, Rony manteve o posto de vice-artilheiro do clube na temporada. Agora, são 14 bolas na rede.

“Eu vinha me cobrando muito para isso. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre estão comigo. Com trabalho, fé e força, você consegue passar por tudo isso, então fiquei muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe”, declarou.

Importância da data Fifa para Rony

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O próximo desafio do Palmeiras será no dia 26, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Serão 15 dias de pausa entre o último duelo, frente ao Inter, para o jogo na capital cearense. Para Rony, a parada no calendário fará bem ao mental e a parte física dos jogadores.

“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mental. A sequência de jogo atrás de jogo cansa bastante. Será um período que dará para descansar, treinar e aprimorar muitas coisas. Só com trabalho conseguiremos corrigir o que temos de corrigir. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente esteja firme e forte”, finalizou.

Deixe uma resposta