Rony supera campeão da Libertadores pelo Palmeiras em número de gols e comemora

Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Autor do gol da vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP, Rony chegou a 63 gols pelo Verdão

Rony aproveitou a chance como titular no último jogo do Palmeiras e voltou a balançar as redes. Após cruzamento de Mayke, o camisa 10 marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Com o tento anotado, o atacante chegou a 63 com a camisa do Verdão e superou Paulo Nunes, no ranking dos maiores artilheiros da História do clube. Rony chegou à 43ª posição, empatado com Ney, Mirandinha e Romeiro.

“Muito feliz pelo gol, foi especial para mim e dá muita confiança para o restante da temporada. Foi importante ter feito o gol da última vitória. Feliz também por termos nos classificado em primeiro, pois era o nosso objetivo”, disse Rony.

Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“Então é dever cumprido, chegou o momento do mata-mata. Agora exige muito foco, concentração e muita determinação para buscarmos a classificação. Estou muito motivado e espero seguir contribuindo e ajudando a equipe”, complementou.

Sobre o duelo contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Paulistão, o atacante palmeirense pediu concentração ao time.

“Terminar em primeiro é de suma importância na competição, pois decidiremos em casa diante do nosso torcedor. É algo muito importante e que nos ajuda bastante. A Ponte é uma equipe de qualidade e vem fazendo uma grande campanha. Vamos ter todo o cuidado e manter toda a concentração para não dar nenhuma brecha. Vamos em busca da classificação e muitos focados no objetivo”, concluiu.

Apesar do gol marcado contra o Botafogo, Rony deve voltar ao banco de reservas contra a Ponte Preta, com Endrick e Flaco López formando o ataque titular.

Rony cada vez mais próximo do pódio entre os artilheiros do século

Com 63 gols marcados, Rony é o quarto maior goleador do Palmeiras no século. Ele está a três gols de igualar Willian Bigode. Confira o Top 10:

Dudu e Raphael Veiga – 88 gols;
3º Willian Bigode – 66 gols;
4º Rony – 63 gols;
Vágner Love – 54 gols;
Gustavo Scarpa – 44 gols;
Valdivia – 41 gols;
Kleber – 39 gols;
Diego Souza – 38 gols;
10º Alex Mineiro – 37 gols.

Deixe uma resposta