Sub-15 passou pelo SCCP nos pênaltis, enquanto Sub-17 do Palmeiras venceu o Santos com tranquilidade
O domingo foi especial para as categorias de base do Palmeiras. Jogando na Arena Barueri, as equipes Sub-15 e Sub-17 entraram em campo e garantiram classificação para as finais do Campeonato Paulista de suas categorias.
No primeiro jogo do dia, o Sub-15 foi derrotado no tempo normal por 2 a 0 para o SCCP, mas levou a melhor nas cobranças de pênalti, por 4 a 2. O goleiro Kauan Lima brilhou ao defender uma penalidade máxima enquanto Erick Belé, artilheiro da equipe na competição com 18 gols, converteu a última cobrança. Italo, Felipe Goto e Luis Saboia também marcaram.
Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Derick; Felipe Goto, Daniel Eller (Lucas Quitzau) e Erick Belé; João Gabriel (Italo), Heittor (Lucas Henrique) e Juan (Matheus Lacort). Técnico: Léo Mendes.
O adversário da finalíssima será o SPFC, que passou pelo Santos na semifinal. Por ter tido uma campanha superior ao rival durante toda a competição, o Verdão tem o direito de fazer o jogo decisivo em casa – o local ainda não foi definido. Datas e horários dos jogos finais serão divulgados pela FPF nos próximos dias.
O Palmeiras vai em busca de seu décimo título do Paulista Sub-15, já tendo faturado a taça em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017, 2019 e 2021. Na última edição, a conquista veio sobre a Ferroviária.
Palmeiras passa com tranquilidade no Sub-17
O time Sub-17 entrou em campo logo em seguida e venceu o Santos com tranquilidade. Após goleada por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão aplicou 3 a 0 sobre o rival na volta (7 a 1 no placar agregado). David Kauã foi o principal nome da partida ao marcar um golaço e participar ativamente de outro, que foi anotado por Luis Guilherme. Gabriel Vareta foi o terceiro palmeirense a ir às redes.
Palmeiras: Aranha; Vitor Reis, Benedetti e Gabriel Vareta (Fellipe Jack); Gilberto, Vitor André (Ramon), David Kauã e Arthur (Rafael Coutinho); Estêvão, Thalys (Luighi) e Luis Guilherme (Riquelme Fillipi). Técnico: Rafael Paiva.
O Palmeiras enfrentará na decisão do estadual o Ska Brasil, que eliminou o SPFC no outro lado da chave. Assim como o Sub-15, o Sub-17 palmeirense também tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final como mandante.
Paralelamente ao Paulista, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro Sub-17. Depois de eliminar o Atlético-MG nas quartas, com um triunfo no placar agregado por 6 a 5, o Verdão encara o Athletico-PR na semifinal da competição, em duas partidas com datas ainda não definidas pela CBF.