Vanderlan e Garcia acertam renovação de contrato com o Palmeiras até 2026

Vanderlan e Garcia durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Crias da Academia, Vanderlan e Garcia estenderam seus vínculos até o final de 2026

Nesta sexta-feira, o Palmeiras acertou a extensão de contrato dos laterais Vanderlan e Garcia, que pertencem ao elenco do Sub-20, mas que vêm participando com frequência do treinamento dos profissionais. Ambos assinaram um vínculo até o final de 2026.

Vanderlan foi captado pelo clube em 2017 para atuar na equipe Sub-15. Tendo a versatilidade como uma de suas principais características, o lateral-esquerdo tinha vínculo até o fim de 2024. Na equipe principal, contabiliza 12 partidas.

Já Garcia chegou ao Palmeiras para atuar na equipe de futsal. Quando fez 14 anos, migrou para o campo e conquistou diversos títulos pela base palmeirense. O lateral-direito, que soma 13 jogos pelo profissional, tinha contrato com o Verdão até julho de 2024.

Titulares na campanha vitoriosa do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Junior, Vanderlan e Garcia foram relacionados para os últimos jogos do Palmeiras e entraram em campo no duelo diante do Red Bull Bragantino, no sábado passado. Com as lesões de Piquerez e Mayke, eles estão ganhando mais espaços no profissional.

Vanderlan e Garcia comentam renovação

Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento do Palmeiras nesta sexta-feira, a dupla comentou a renovação com o clube.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, declarou Vanderlan.

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.