Wilton Pereira Sampaio apita Palmeiras x Flamengo pela segunda vez seguida em Campeonatos Brasileiros

Wilton Pereira Sampaio no jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Goiano de 40 anos, Wilton Pereira Sampaio dirigiu o último duelo entre as equipes na competição nacional, em setembro do ano passado

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) designou Wilton Pereira Sampaio, de 40 anos, como árbitro principal. Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires serão os seus assistentes. Os três fazem parte do quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol.

É a segunda vez seguida em que o juiz é escalado para apitar um confronto entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão. O anterior ocorreu em setembro do ano passado, no Allianz Parque, no revés palmeirense por 3 a 1 – seu assistente, Fabrício Vilarinho, também estava presente naquela partida.

O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo; enquanto o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR) ficará a cargo de Rafael Traci, de Santa Catarina.

Palmeiras tem 50% de aproveitamento com Wilton Pereira Sampaio no apito

Integrante do quadro de arbitragem da Fifa desde 2013, Wilton Pereira Sampaio apitará seu 33º jogo do Palmeiras. O aproveitamento de pontos do clube com ele no apito é de apenas 50%: são 13 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Verdão.

Após perder para o Ceará, no Allianz Parque, e empatar com o Goiás, fora de casa, o Verdão buscará diante dos cariocas a primeira vitória no Brasileirão. Nos últimos dois confrontos, o técnico Abel Ferreira reclamou bastante da arbitragem nas entrevistas coletivas.