Zé Rafael celebra período sem lesões e projeta metas mais goleadoras para 2022

Zé Rafael do Palmeiras comemora seu gol contra o Novorizontino, durante partida válida pela fase de grupos do Paulistão 2022, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biase.
Cesar Greco

Semifinalista da Copinha pelo Coritiba em 2012, Zé Rafael aproveitou para também parabenizar garotos do Palmeiras

O ano de 2022 não poderia ter começado melhor para Zé Rafael. Titular na partida contra o Novorizontino, o camisa 8 foi às redes logo na estreia da equipe na temporada e vem mantendo uma sequência sem lesões, algo que o atrapalhou nos anos anteriores.

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesões. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé à TV Palmeiras/FAM.

Durante um período entre o final de 2020 e o começo de 2021, Zé sofreu com problemas no tornozelo direito e por algumas oportunidades teve que ir a campo no sacrifício. Na temporada passada, realizou trabalhos à parte por semanas até conseguir se recuperar e o esforço deu certo: o meio-campista foi um dos destaques do Verdão na decisão da Libertadores.

“Começar o ano com o pé direito e fazendo gol é muito bom. Eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, acrescentou.

Em 2021, contabilizando os jogos das duas temporadas disputadas no ano, o meio-campista anotou apenas 3 gols, em 60 jogos disputados. Desde sua chegada ao clube em janeiro de 2019, Zé Rafael já marcou 16 gols, além de contribuir com mais 16 assistências.

Zé Rafael parabeniza garotos por título da Copinha

Aos 28 anos de idade, Zé, que teve a chance de jogar uma Copinha pelo Coritiba, em 2012, parabenizou os atletas palmeirenses que levantaram o troféu na manhã de terça-feira, ao golearem o Santos por 4 a 0.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a História do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

O jogador esteve presente ao Allianz Parque e acompanhou o triunfo do Verdão de perto. Nas redes sociais, aproveitou para mandar uma mensagem enaltecendo o seu colega de posição, Pedro Bicalho.

“Brabo demais Bica, grande partida! Parabéns pelo título, mereceram muito! Eu falei que ia ser tudo nosso”, escreveu Zé Rafael.