Abel Ferreira é absolvido e Zé Rafael recebe advertência em julgamento no STJD

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras, contra o SPFC, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira foi réu em dois processos, enquanto o meio-campista foi julgado por um comentário que fez após a vitória por 2 a 0 sobre o SPFC no Morumbi, pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, o STJD realizou o julgamento do técnico Abel Ferreira e do meio-campista Zé Rafael. O treinador foi réu em dois processos: pela confusão com o atacante Calleri, do SPFC, no jogo pelo Brasileirão, e também por conta da expulsão contra o Fortaleza na Copa do Brasil.

O meio-campista, por sua vez, foi julgado por conta da entrevista que concedeu na zona mista do Morumbi, depois da partida pelo Brasileiro, na qual falou que o Palmeiras foi ‘roubado’ contra o SPFC na Copa do Brasil do ano passado.

O comandante palmeirense foi absolvido pelo episódio com o atacante rival. Como justificativa, os relatores pontuaram a postura do árbitro Raphael Claus, que aplicou amarelo ao técnico no jogo, e a conversa de Abel com Calleri ao final da partida.

Em relação ao cartão vermelho contra o Fortaleza, Abel recebeu um jogo de suspensão. Entretanto, como já cumpriu a punição, o treinador está liberado para comandar o Verdão no jogo desta quinta-feira, diante do SPFC, no duelo de volta das quartas da Copa do Brasil.

O tribunal aplicou uma partida de suspensão ao camisa 8 palmeirense pelas declarações, no entanto, por ser réu primário, a pena foi convertida em advertência.

Abel Ferreira no gramado; Zé Rafael ainda é dúvida

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Liberado pelo STJD para jogar, Zé Rafael ainda é dúvida para o Choque-Rei desta quinta-feira. O meio-campista está em processo de transição física após se recuperar de um estiramento no joelho. Nesta segunda-feira, o jogador treinou normalmente ao lado dos companheiros, mas ainda dependerá de sua evolução nos próximos treinamentos para saber se irá para o jogo.

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença, no Allianz Parque, para avançar de fase. Em caso de vitória por vantagem mínima, o duelo será decidido nos pênaltis.

Deixe uma resposta