Abel Ferreira comenta vitória e destaca fator preponderante para a reta final de campeonato: a força mental

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira levou o Palmeiras à quinta vitória seguida no Brasileirão e a encostar no Botafogo

Com gol de Endrick, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e igualou com o Botafogo em número de pontos, com 59. Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre o triunfo e como o time estava desgastado dentro de campo.

“Não fizemos uma grande partida, mas isso tem a ver com a parte física. Estamos no meio de uma série de jogos a cada dois dias, com viagens e apenas recuperando os jogadores. Mas já falei muito sobre isso. Sempre foi assim e sempre vai ser. É insano para todos”, disse o treinador.

O comandante respondeu também sobre as chances de título, lamentou o fato de o Palmeiras não poder jogar no Allianz Parque e citou a parte mental como o principal fator preponderante para o próximo mês.

“Vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Continuo a dizer que o Botafogo só depende deles para ser campeão. Temos uma série de jogos difíceis pela frente. Vamos jogar a próxima partida fora e depois voltamos aqui [na Arena Barueri]. Ou seja, estamos saindo da nossa casa. Agradeço aos 17 mil torcedores que estiveram aqui, mas em nossa casa [o Allianz Parque] nós metemos por volta de 40. Com todo respeito, não me sinto confortável aqui. Mas o que aprendi é que seja contra quem for e onde for, jogamos para ganhar”, disse.

“Quem já ganhou títulos, quem já ganhou esse campeonato sabe como funciona. Não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino; o Botafogo está em melhores condições. Vamos fazer o nosso jogo, preocupar com a nossa performance, nossa parte física. Quando chega nesta parte do campeonato, da temporada, que começou intensa, é buscar recuperar os jogadores. Não irei acrescentar nada tático, vamos recuperá-los para estarem frescos. É um mês que vai exigir, principalmente, muita força mental de todos”, completou.

O próximo jogo do Palmeiras será diante do Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã. Na sequência, no fim de semana que vem, o Verdão encara o Internacional, novamente em Barueri.

Confira na íntegra a coletiva de Abel Ferreira:

Deixe uma resposta