Palmeiras anuncia renovação de contrato de Abel Ferreira até 2024

Abel Ferreira em seu jogo de estreia a frente do Palmeiras, contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Técnico quatro vezes campeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira estendeu sua permanência no clube

A espera do torcedor palmeirense acabou. O técnico Abel Ferreira acertou a extensão de seu vínculo com o Palmeiras até o final de 2024. Após o duelo diante do Red Bull Bragantino, vencido pelo Verdão por 2 a 1, o comandante confirmou a renovação, divulgada nas redes sociais do clube, na entrevista coletiva.

Na última segunda-feira, Abel havia dito, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que já tinha tomado a decisão sobre a renovação, mas que os primeiros a saberem seriam os seus jogadores.

O treinador comentou também que o fator que seria predominante para sua permanência no Palmeiras por mais algumas temporadas seria a presença de sua família no Brasil – desde que foi contratado, Abel vive sem sua esposa e filhas, que continuaram em Portugal.

“Minha esposa está comigo desde sempre. Ela entende futebol. Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu como é a Família Palmeiras. Posso dizer que quem tratou do meu contrato foi minha esposa, meu empresário e meu advogado de família. Na minha casa, quem manda é ela”, completou.

Os números de Abel Ferreira à frente do Palmeiras

Abel Ferreira em seu jogo de estreia a frente do Palmeiras, contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O contrato original de Abel com o Palmeiras terminaria no final de 2022. Com a renovação, o novo vínculo do treinador se encerra junto com o mandato de Leila Pereira.

Contratado no final de outubro de 2020, Abel e sua comissão técnica já comandaram o Verdão em 124 jogos, com 69 vitórias, 27 empates e 28 derrotasSob seu comando, o Palmeiras chegou a nove finais e conquistou quatro títulos (a equipe disputará esta semana a decisão do Paulista de 2022):

Apesar do pouco tempo de Palmeiras, Abel já está entre os técnicos com mais títulos na História do clube; é o segundo com mais finais disputadas (uma atrás apenas de Felipão) e foi o único treinador a conseguir dois títulos em uma mesma temporada pelo Verdão no século XXI.