Abel ressalta campanha do Palmeiras no Brasileirão, mas pede calma: “Ainda faltam 28 rodadas”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel elogiou a equipe por goleada sobre o Botafogo

“Trabalho e consistência nos processos”, assim definiu o técnico Abel Ferreira sobre a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que alcançou a liderança da tabela ao bater o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite de quinta-feira.

“Os jogadores estão de parabéns pela consistência e atitude mental, nossa identidade é essa, pressionar o adversário, atacar sempre. É assim que eles gostam de jogar e eu gosto muito quando os jogadores estão apaixonados por competir. A consequência normalmente é o resultado positivo. Mas, volto a dizer que não sei como será o nosso futuro. As expectativas são altas; temos nossos méritos, mas não vamos ganhar sempre”, disse o treinador, que também pediu calma e equilíbrio.

“Ainda não ganhamos nada, faltam 28 rodadas. Há muitos pontos para disputar. A competitividade do futebol brasileiro é diferente dos outros países, só aqui é possível o último colocado ganhar do primeiro. Embora as pessoas não entendem, há muitos candidatos ao título no Brasil. Agora é o momento de manter a calma, o equilíbrio e perceber que ainda falta muito”, acrescentou o comandante.

Além da primeira colocação, o Palmeiras termina a décima rodada como o time de melhor ataque (17 gols), melhor defesa (5 gols) e ampliou a invencibilidade incluindo as outras disputas para 16 partidas. O momento do time faz a torcida comparecer em grande número no Allianz Parque e desfrutar das atuações palmeirenses.

“Trabalhamos todos os dias para dar alegrias aos nossos torcedores. Fico muito agradecido por aquilo que fizeram hoje [quinta-feira]. Foi bonito de se ver. O ‘Todos Somos Um’ é isto. Quando esta sinergia converge para o mesmo lado é isto que acontece. Enche-nos nosso coração de alegria porque sentimos que os torcedores desfrutam assim como os jogadores, mas é importante ressaltar que não vamos ganhar sempre, e serão nos momentos complicados que mais precisaremos deles”, declarou.

Abel aconselha Crias da Academia

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O comandante comentou também sobre a forma de trabalhar com os jovens jogadores do Palmeiras e como gosta de aconselhá-los.

“Gosto de falar com eles sobre a questão financeira, porque muitas vezes falta isso aos atletas, essa educação. É muito fácil se deslumbrar. A vida de futebolista passa rápido, eles ganham muito, mas também gastam muito. Antes de eu ser treinador, sou um formador de homens. Se for para escolher, eu prefiro ser conhecido como um bom homem do que um bom treinador. Isso é que vale pra mim e procuro passar aos jogadores, porque o homem que se é que triunfa no profissional que quer ser”, finalizou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Deixe uma resposta