Anderson Daronco apita confronto decisivo do Palmeiras contra o Cruzeiro

Anderson Daronco em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Duelo no Mineirão vale a conquista do título Brasileiro ao Verdão; último jogo apitado do Palmeiras por Anderson Daronco foi o Derby

Muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez na História, o Palmeiras entra em campo pela última vez na competição na noite desta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30.

O duelo, que deve confirmar o título ao Verdão, será apitado por Anderson Daronco, de 42 anos. Juiz pertencente ao quadro de árbitros do Rio Grande do Sul, Daronco terá como assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS), além de Rafael Rodrigo Klein, o quarto árbitro.

Na cabine do VAR o responsável será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina. Ele já comandou a tecnologia em 18 jogos do Palmeiras na carreira, sendo o último em agosto, contra o Fluminense, no Maracanã.

Anderson Daronco em jogos do Palmeiras

Árbitro Fifa desde 2014, Daronco tem no currículo 38 jogos do Palmeiras apitados. Com ele no comando da partida, o Verdão tem 62.3% de aproveitamento (21 vitórias, oito empates e nove derrotas). O último jogo foi o Derby disputado em 0 a 0, ocorrido em Itaquera. Clique aqui e relembre todos jogos.

A conta para o Palmeiras se sagrar campeão Brasileiro nesta quarta-feira é simples: com três pontos a mais que Atlético-MG e Flamengo, o Verdão precisa de apenas um empate ou não ser ultrapassado no saldo de gols em caso de derrota. A equipe tem oito gols a mais de saldo que o Atlético-MG e 16 a mais que o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *