A arrancada para o deca: faltam dois atos

CalculadoraNo dia 30 de agosto, após a rodada 22 e com 14 pontos de distância para o rival, o Verdazzo planificou uma arrancada em três etapas, na qual era prevista despretensiosamente uma virada na tabela considerando a brusca queda de rendimento do pessoal de Itaquera e uma estabilização dos resultados do Palmeiras no Brasileiro, já sem as disputas das copas para nos dividir a atenção.

A primeira das três etapas se encerra hoje, com a partida entre Botafogo e SCCP (o Periscazzo desta noite vai acompanhar a partida e secar os caras ao vivo, não perca!). O Palmeiras ficou a apenas dois pontos da previsão – certamente o resultado que ficou completamente fora de qualquer previsão foi o empate com o Bahia, que causou a demissão de Cuca.

Já o rival fez a previsão despretensiosa ficar um pouco mais séria ao despencar mais que o esperado. Mesmo uma pouco provável vitória esta noite no Rio de Janeiro os deixará a quatro pontos da previsão. A diferença entre os dois clubes, que deveria ser de 11 pontos a esta altura da planificação, pode ser de 6, 7 ou 9 pontos.

O segundo ato

Curtinho, contemplando apenas as próximas três rodadas, o segundo ato desta projeção deve chegar bem perto da virada, desde que o Palmeiras vença o Derby, na rodada 32. Sendo pessimistas, considerando que o SCCP vai conseguir uma vitória esta noite no Engenhão, a diferença de nove pontos cairá para apenas um, considerando que a Ponte Preta segura um empate no próximo domingo e que, depois de perder o Derby, o SCCP seguirá em parafuso para Curitiba e perderá do Atlético.

Em paralelo a isso, o Verdão precisa fazer valer o mando contra um Cruzeiro que já perdeu o interesse na temporada e que vem chamuscado pela derrota de virada, em casa, no clássico local; depois de vencer o Derby, precisa manter a bola cheia para chegar ao triunfo em Salvador, contra o Vitória – disparado o pior mandante do campeonato.

Arrancada: segundo ato

Se o Botafogo não perder esta noite, a rodada 33 pode significar até a virada na tabela. O diabo é ter que confiar na Ponte Preta, um time que, é sabido, não serve para nada.

O ato final

As cinco rodadas finais mostram Palmeiras e SCCP com tabelas muito semelhantes. Entrar na rodada 34 com vantagem na tabela pode ser decisivo. Até lá, muita coisa pode acontecer e não se pode levar muito em conta o que os times estão jogando hoje. Podemos precisar de uma força do Cheirinho, por isso é importante que eles ainda estejam lutando por vaga na Libertadores na rodada 36.

Arrancada: terceiro ato

O time de Fábio Carille sofre com o elenco limitado, com reservas que não seguram o nível dos titulares num final da temporada que está sendo bastante duro no aspecto físico pelos lados de Itaquera. Por aqui, o elenco tem segurado bem a pegada; Alberto Valentim, com um esquema simples, consegue fazer o time se impor diante dos adversários na base da qualidade técnica. Estas cinco rodadas apresentam uma leve tendência do Palmeiras abrir dois ou três pontos.

Esperança

Sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido. Há dez dias, estávamos em profunda depressão vendo nosso técnico ser demitido após um empate em casa contra o Bahia e não havia uma alma viva que apostasse um tostão no título do Palmeiras; os sites estatísticos definiam nossas chances em torno de 3%. Hoje, esse número oscila entre 13% e 15% – ainda pouco, mas já é considerável.

Tem o fator arbitragem. Tem o imponderável. Muita coisa pode acontecer. Mas o Brasileirão de pontos corridos de 2017, que muita gente dava como definido ao final do primeiro turno, ainda pode ter capítulos emocionantes – e, quem sabe, um espetacular plot twist pintado de verde e branco no final.

É permitido sonhar. E também é muito divertido.

Depois desta projeção, vamos jogo a jogo. Foco no Cruzeiro.

E secar o rival esta noite, pode, sim!

VAMOS PALMEIRAS!


Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Minha auto-promessa continua:

    Palmeiras campeão
    sardinha vice (de novo)
    curica cavalo paraguaio
    baitolos rebaixados

    Vou comprar um uísque do bom (sem mi$éria) e chegar no limiar do coma alcoólico.
    Será o maior campeonato de todos os tempos!!!

    • kkkkk Auto-promessa??

      Powww se tá de sacanagem!!!

      Então faça um promessa que tomará um uísque e comprar um do mesmo valor e dará para
      um morador de rua. Agora para si mesmo?

      kkkkk

  • Alguém chame a Odebrecht pra fazer um cheque aí, por gentileza! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Além do futebol medíocre que vem apresentando e do time limitado que tem, acho que o principal fator que vai derrubar a gambazada daqui pra frente é o PSICOLÓGICO. Eles não vão segurar a onda. Continuemos fazendo nossa parte.

    • Futebol medíocre mais cedo ou mais tarde acaba caindo a máscara. Vide as zebras que aparecem em um ano e não fazem 10% do resultado no ano seguinte.

  • curica tremeu, hahahaha…
    Estamos chegando!

    Detalhe: no finalzinho, o Jô se jogando, depois ficou indignado porque não foi marcado o pênalti Mandrake!

  • O que eu tô estranhando é que achei que ia ter uma choradeira MONSTRA da imprensa por causa do ultimo lance, e até onde eu tô vendo, tá bem discreta… to começando até a acreditar que o cara se jogou mesmo kkk

    • Na sequência do jogo, parece que no Bem amigos, o Arnaldo tava “sendo categórico que houve pênalti”(li em algum lugar). A UOL lançou no twitter as 11:20 a “notícia” que o Neto disse no programa dele que os jogadores tinham derrubado o Cuca. Vários blogueiros parece que tão falando que o juiz “botou fogo no campeonato”. Eles tão nervosos já sim.

      • Vi o lance em questão e achei pênalti, tecnicamente falando. Entretanto, o choro é livre; quando houve aquele gol de mão ninguém admitiu, então agora que se lasquem.

        Em tempo: estão se preocupando demais com a gente. Tá ficando divertido.

        • Achei no mínimo tão pênalti (ou até menos pênalti) do que a rasteira que o Moisés levou no último lance contra o Patético mineiro, que nos tirou possíveis 2 pontos, enquanto o de ontem tirou possivelmente 1 ponto deles, portanto ainda estão no lucro….

      • KKKKKKKKKKkkkk
        Nervosos eles tão faz tempo, mas achei que depois do último lance ontem ia ter MANCHETES GRITANTES de que foram roubados, e eu to vendo só um mimizinho básico.

        Parece até que estão meio conformistas que já era….

  • Bostinha 3×0 gamba

    3 gols do Vitor Luis em 3 cobranças de falta
    (pelo menos 1 vai ser um frangaço do frankenstein)

  • Hoje a minha mulher vai ter certeza que está na hora de me internar no hospício! Vou secar o jogo dos gambás na sala e vou estar de fone de ouvidos assistindo o Periscazzo pelo computador!!!

  • Na minha humilde opinião, o “imponderável” no nosso caso seria apenas uma troca de tapas bizarra como aquela entre Obina x Maurício. Estamos embalados ladeira abaixo (no melhor sentido) e sem freio. Já o time estatal está numa subida, cheio de carga, a bordo de um Gurgel BR 800. A meu ver, vão fundir o motor e despencar de ré!!!

  • A parte mais divertida é o watsup dos padrinhos no pós jogo! Ontem foram mais de 1000 mensagens! Já tem figura carimbada lá tipo o Prinholato hehehehehe!

  • Na boa, o futebol é o único esporte que pode proporcionar esse tipo de coisa. Vejam: tivéssemos vencido o Bahia, Cuca certamente permaneceria no comando do time, mas duvido que, pelo futebol apresentado em sua gestão, teríamos perspectiva de algo. O ambiente parece ter mudado, os jogadores parecem ter assimilado melhor o esquema e as relações com AV…

    Eles sabem com quem estão mexendo e vão arregar pra nós no confronto direto. 1×0, gol do Guerra, podem printar!

  • Campeonato ficou emocionante! As possibilidades e contas que estamos fazendo no ótimo grupo dos padrinhos do Verdazzo estão cada vez mais otimistas! Vamos torcendo e acreditando! Avanti Palestra! Vamos Palmeiras

  • Como dizem uns aí, time do satanás! Mas para nós é o Palmeiras que a gente conhece e nos fez amar o futebol!

    • Esta segunda feira e a forte expectativa que se formará se os gambás perderem já está sendo divertidíssimo! Hoje não se falava em outra coisa na empresa!

  • “O diabo é ter que confiar na Ponte Preta, um time que, é sabido, não serve para nada.”

    Discordo Totalmente!!

    Serve SIM!!!

    Pra ENCHER nosso saco!!!
    …e abrir as pernas pros nossos rivais!! (inclusive com várias suspeitas de vendas de resultado…)

    Certeza que Lucca e Sheikira no mínimo já abriram dialogo com ‘os parça’!!

      • Mas o Aranha é outro que cata até peido contra agente, e sempre entrega a paçoca pros imundos.

        Vamos precisar de muita ajuda do Imponderável pra macaquinha arrancar pontos deles.

        …massss, futebol é futebol, as vezes mesmo com os caras fazendo força pra entregar a bola teima em ser do contra…

        **Se fosse contra os bambis, até justificaria tua fé no goleirinho, já que pelos lados de lá eles se borram de medo de Aranha… kkk

        • É exatamente por isso que disse que ele vai pegar tudo! Estou repetindo este mantra, pq o Aranha, o queixo de meio fio, o Wilson do Coxa e o Neneca (lembra dele?? rs) sempre fecham o gol contra nós e entregam a paçoca para os rivais! Mas a sorte está mudando. Se não tiver atos racistas em Campinas contra o aracnídeo, ele fechará o gol! kkkkkkkkk (garantindo minha vaga no inferno ahhahaha)

          PS: pode printar! 😛

      • A macaquinha vai vencer os gambás, encurtando a nossa distância para eles. De quebra, ela sairá da zona do rebaixamento, e vai afundar os bambis rumo à série B. Fim de ano vai ser épico para nós! kkkkk
        Vamos ganhar, Porco! E pra cima deles Macaca.

    • Temos que Vencer nossos jogos, isso é o principal.
      Ganhando do Cruzeiro, e principalmente, ganhando dos Gambás no nosso Salão de Festas. Não posso afirmar que ganhamos o campeonato mas garanto que os Gambás perdem.

      • Tínhamos a nossa obsessão chamada libertadores! Peixe, bota e Grêmio fizeram a mesma coisa! Mudou muita coisa com o novo calendários da comenbol

        • os times tem que aprender a fazer rodizio de jogadores.
          nao adianta botar o time inteiro reserva de uma vez só e perder pontos importantes.
          vai revezando os caras aos poucos, assim todo mundo joga e mantem o time competitivo

          • Perfeito! È nos planejamos para isso! Só não deu certo! Veja o nosso banco atualmente, Felipe Melo, Arouca, Mina, Thiago Santos, Veiga, Hyoran, Jailson, Zé Roberto, Deyverson, Luan e na reciclagem Bigode e Guedes!!!!!! Caraca meu!!!! E já estamos falando em pelo menos mais 4 novas contratações para o ano que vem!!!!!!!

          • Esse banco seria time titular de pelo menos 8 times da série A atualmente.

  • O título seria uma conquista épica, mas mais importante que isso é o retorno do bom futebol, o encaixe e entrosamento da equipe, tudo isso atrelado a retomada de confiança e melhor perspectiva pra 2018 (com pequenos ajustes e reforços), estamos no páreo!

  • Olha, acredito nessa arrancada apesar de achar que o título é bem difícil, pois, há fatores diretos como a arbitragem a favor do timinho preferido da imprensa medíocre! Mas ver o Casagrande gaguejando nos comentários do jogo contra o Grêmio e o medinho que essa imprensa gambá está, não tem preço! kkkk AVANTI !!!!

    • Borja passava por três numa só passada, se faz aquele gol por cobertura o estádio dos caras ia abaixo, segurou no pivô, finalizou muito bem no lance do segundo gol, e o Big House arranjando treta onde não tem falando que o AV colocou o Deyverson porque estava esgotando a paciência com o Borja. Quanto cagaço!

  • Essa projeção do Conrado é muito otimista tanto para eles quanto para nós.

    Palmeiras: Cru(c) E, Gamb(F) V, Vitoria (F) V, Fla(C) V, Sport(C) V, Avai(F) E, Bot(C) V, Atle-PR(F) E.
    Palmeiras 73 pontos. Nós, faríamos incríveis 75% de aproveitamento 18 em 24.

    Itakeras: Bota(f) E, Ponte(F) V, Palmeiras(C) D,Atletico-PR(F) E, Avai(C) E, Flu(C) V, Fla(F) D, galo(C) V, Sport(F) E.
    “eles” com 72. Terão portanto 48% de aproveitamento até o final. 13 pontos em 27.

    Vamos passar eles na rodada 34ª quando empatarem em casa com Avaí e nós ganharmos do Cheirinho, isso no número de vitórias.

    Chegaremos na última rodada com 1 ponto de diferença a nosso favor. Seremos campeões empatando lá no Paraná e “eles” não sairão do zero contra o Xpó!

  • Minha previsão é que hoje dá Bota. E que no Derby empatamos com os imundos nos pontos, e passamos no saldo.

    VAMOS PALMEIRAS!

  • O normal é o Botafogo amarelar hoje.

    Mas vamos manter a esperança, né.

    O Palmeiras vai oscilar sim. Empate improvável com o bahea e vitória contra o gremio.

    Dificil prever, mas vamos manter a esperança em título que já nos anima.

  • Minha projeção é a seguinte: GAM não vence hoje nem fodendo. Ou é empate ou é derrota. Ou saí do Rio com 1 ou 0 ponto. O problema é a inútil da Ponte Preta, que não serve pra nada. Vitória do GAM. Contando com a vitória contra o Cruzeiro devemos chegar no Derby com 6 ou 7 pontos de desvantagem. OBRIGAÇÃO GANHAR.
    Agora um cenário mais otimista ( também mais improvável) é o seguinte: GAM se enrosca totalmente nesses jogos com o Botinha e a Black Shit. Dois empates, ou uma derrota e um empate. Ganha no máximo 2 pontos. Palmeiras vence Cruzeiro e chega no Derby com 4 ou 5 pontos para tirar. Eu vou arriscar que até um empate não é o fim do mundo, desde que o Palmeiras continue apresentando o futebol convincente e forte que vimos nos últimos 3 jogos e VENÇA PELO MENOS 5 DOS ÚLTIMOS 6 JOGOS FINAIS.
    Loucura? Pelo Palmeiras sim.

  • Conrado pode sonhar, eu também alimento esperanças. Mas, sou um pouco mais realista.

    A real é os itakeras continuarão oscilando. Não ganharão 3 partidas em sequencia até o final do turno.
    Já nós não ganharemos 8 em sequencia até o final do turno, muito difícil acontecer, se acontecer pode soltar o grito de Deca!!!!

    Então a projeção mais razoável seria manter o aproveitamento de ambos neste 2º turno, o que se acontecer dará o título aos caboclos da zona leste. Mas, ficaríamos pertinho, 70 para “eles” 68 para nós.

    Aí podemos entrar sim no imponderável e mesmo na realidade eles perderem uma mais do que o previsto e nós ganharmos uma a mais, ou mesmo eles empatarem e nós ganharmos se chegarmos ao mesmo número de pontos levamos vantagem em número de Vitórias.

  • Continua muito difícil, mas não custa sonhar …. viajar na tabela ….. Isto é com nós torcedores .
    O time tem que manter a postura do jogo a jogo .
    Se o Botafogo vencer hoje, até a Ponte vai virar um gigante para os gambás .

  • É difícil acreditar que o Palmeiras ganhe os 8 jogos, mas analisando a tabela não é impossível. Talvez a taça saia com 75, 74 pontos ou até menos.
    O que nos enche de esperança mesmo é a campanha patética dos caras, 40% de aproveitamento no returno. Se considerarmos só o aproveitamento do returno, Palmeiras e GB terminariam o campeonato empatados com 70 pontos.

  • Botafogo Botafogo campeão desde 1907! Secar hj e obrigação!

    Nossa subida de rendimento, mesmo que contra times limitados, nos anima muito, pois o ano todo tínhamos sofrido com adversários ruins.

  • Prometi só me empolgar depois da próxima rodada… Se passada a rodada 31 estivermos a 6 pontos, aí sim eu acredito no título. Claro, colocando fé que venceremos os gambás no nosso salão de festa diminuindo a vantagem para apenas 3 pontos e fazendo eles tremerem de medo ao olharem no retrovisor!

    Podem até ganhar da inútil da Ponte Preta que sempre abre as pernas pra eles, mas que percam hoje pro Botafogo! A derrota hoje vai minar a pouca moral que ainda lhes resta…

  • É isso ai! O que importa agora é jogo a jogo. Secar o timinho da CEF hoje e continuar com nossa evolução técnica. Nessa batida temos chances REAIS! E a imprensinha pira… hahaha

  • Sem chorar o leite derramado moçada! Vamos continuar acreditando, jogo a jogo. O declínio do time da marginal é notório e vão perder muito mais ainda quando o desespero começar a bater na bunda. AQUI É PALMEIRAS CAZZZOOO!!!!!

  • Acredito muito na 2ª Arrancada Heróica, mas, por questões médicas até, prefiro esquecer que existe o Gambá. Trocamos de técnico 2 vezes no ano; perdemos alguns dos principais jogadores para as lesões; perdemos pontos que até o Palmeiras de 2014 poderia ter ganho. Se eventualmente ficarmos em segundo, não será nenhum demérito, pois não deixa de ser uma demonstração de força. E 2018, jogando com a bola no chão, nos trará grandes alegrias.

  • Estou torcendo muito, mas continuo cético. O único time que pode nos dar o título é a gambazada, mais importante do que nossas vitórias, serão os tropeços deles. A se lamentar, apenas os empates com Vasco e Bahia, já no segundo turno que poderiam nos dar 4 pontos a mais neste momento.

  • Do que adianta liderar o campeonato inteiro se o que importa mesmo é terminar líder na última rodada. Vamos Palmeiras! Desejo toda a sorte de vitórias e conquistas ao verdão.

  • A ponte só complica o Palmeiras, o Botafogo tenho minhas duvidas, mas como está brigando por uma libertadores pode dar trabalho, espero que o apito amigo não entre em campo nas proximas rodadas

    • Não podemos esquecer que a Macaca esta mergulhada na zona, não tenho confiança neles, mas podem que ser que arranquem um empate. O correto nesses casos é não contar com eles, alias, temos que contar em fazer a nossa parte de deixar que eles se lasquem, todos eles!

    • Lembrando que o apito amigo ontem tentou nos prejudicar. Penalti absurdo aquele não dado no Keno…

      Parece que quando não operam diretamente no resultado gambálistico, vão minando os times que estão chegando, assim como foi com o Atlético MG em 2015…

  • Na minha calculadora para sermos campeőes teremos que fazer entre 73 a 74 pontos.

    Para isso dar certo os gambás até o final do campeonato precisariam fazer no máximo 14 pontos, o que acho bem possível.

    Portanto, com esta pontuação dos gambás, poderíamos ter mais uma derrota e seis vitórias, desde que a derrota não fosse para os gambás. Ou poderíamos ter mais dois empates e cinco vitórias.

    Façam seus cálculos e divirtam-se…

    • Não devemos esperar muito é da Ponte Preta, que desde 1977 parece que só serve para abrir as pernas para a imundície, além de nos complicar. O Botafogo ainda pode dar uma canseira neles, até um empate acho bom.

    • Justamente por estarem brigando por vaga na Libertadores, podem tanto nos ajudar agora quanto nos ferrar adiante.

  • Vamos pra cima das marias e reestabelecer nossa vantagem de jogar no Allianz pois precisaremos do fator casa nesse final de campeonato, a derrota do Cruzeiro foi excelente pra nós, assim como a dos mulambos. O Botafogo pode até dar trabalho pra eles mas duvido que a ponte não vá ceder 3 pontos, jogaremos o derby com 6 ou 7 pontos de diferença e aí meus amigos… Eles vão peidar quente!

  • O que acham da efetivação do Valentim, independente do que acontecerá até o dia 05/12/2017. e um convite para o Zé Roberto assumir como Auxiliar Técnico? Creio que não perderemos mais pontos e seremos campeões.

  • Se o Palmeiras for deca campeão brasileiro no contexto atual, não restará ao SCCP outra opção que não seja fechar suas portas. Vai ser sem qualquer sombra de dúvida o episódio mais incrível de nossa já absurdamente incrível história.
    E também precisaremos escolher outro rival… Talvez buscar no exterior porque aqui no Brasil não existirão mais opções.
    Tô aqui sonhando, mas já voltei pro discurso do jogo a jogo. Cruzeiro será parada dificílima.

  • Um ponto importante para o jogo de hoje é que já uma pressão pela torcida em cima do Botafogo pela vaga na Libertadores. Rolou até aquela coisa linda que é T.O. no aeroporto falando em obrigação da vitória em cima dos gambás hoje. Eu acredito que o time carioca leva hoje, mas o duro é confiar na Ponte. Mesmo com a corda no pescoço eles adoram liberar o brioco pro time de Itaquera.

  • Vamos que o torneio só acaba quando termina! Não existe campeão de véspera. Entramos numa crescente numa hora boa, e o rivais seguem patinando! Avanti, Palestra!

  • Jogo a jogo, faremos o nosso melhor. Caso os gambás continuem a frente, parabéns. Focaremos nos nossos 76 pontos, deixemos o restante ao tempo.

    Avanti Palestra!

  • “Tem o fator arbitragem”, que sabemos que vai pender pros lados da imundície! E não duvidem de um cartao para o Prass e/ou o Keno no próximo jogo, para tirar eles do derby!