Artur revela papo de Abel com elenco no intervalo e avalia 2º tempo: “completamente diferente”

Artur comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Barcelona-EQU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artur marcou o 3º gol do Verdão na vitória por 4 a 2 e chegou a sete tentos na temporada

Avassalador no segundo tempo, o Palmeiras precisou de 45 minutos para sair de um revés por 0 a 2, no Allianz Parque, para anotar quatro gols e vencer o Barcelona-EQU por 4 a 2, explodir a torcida, e garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores.

Autor do gol que colocou o Verdão à frente do placar, Artur concedeu entrevista após a partida e comentou sobre o papo de Abel Ferreira com o elenco no intervalo e também avaliou a atuação da equipe na etapa final.

“Parece fácil o que a gente conseguiu fazer, né? Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, ainda mais jogando dentro de casa, não pode. Eles chegaram duas vezes e fizeram dois gols. [No intervalo] o Abel pediu apenas para nós sermos nós mesmos em campo, não mudar nossa identidade, atacar de todos os lados, cruzar, arriscar”, iniciou o camisa 14.

“Foi isso que fizemos, um segundo tempo completamente diferente. Naturalmente os gols saíram. Não podíamos bobear hoje e a recompensa veio, com muita entrega”, completou.

Desde que Artur reestreou com a camisa palmeirense, nenhum outro atleta marcou tantos gols quanto o camisa 14. São 7 gols em 14 jogos na temporada, além de uma assistência concedida.

“Sabíamos da importância desse jogo. Nossa meta é buscar o primeiro lugar da classificação geral, mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que comemorar a vitória, mas amanhã já pensar no clássico de domingo. Estou muito feliz com os gols que venho marcando, é fruto de um trabalho coletivo em que o individual aparece”, disse.

Artur elogia festa da torcida

A virada do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU também se deve à torcida, de acordo com Artur. O atacante destacou a festa nas arquibancadas e o apoio dos palmeirenses mesmo quando o time estava atrás do placar.

Artur comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Barcelona-EQU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O apoio deles é muito lindo, mesmo levando os dois gols, em nenhum momento a torcida nos vaiou, ao contrário, eles apoiaram. Depois quando fui substituído fiquei olhando e eles com as lanternas do celular ligadas, foi uma noite linda”, finalizou.

Com Artur, o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o SPFC, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta