São 11 gols e 9 assistências para Raphael Veiga, que fez o cruzamento para o gol de Gustavo Gómez contra o Barcelona-EQU
Em grande fase pelo Palmeiras, Raphael Veiga chegou a 20 participações em gols pelo clube na temporada ao acertar o cruzamento que terminou no gol de Gustavo Gómez contra o Barcelona-EQU, o primeiro tento da virada do Verdão por 4 a 2.
O camisa 23 é disparado o principal jogador do Palmeiras no critério, seguido por Rony (14) e Gabriel Menino e Artur, ambos com oito ações diretas. Ao todo, são 11 gols para o meia, artilheiro do time no ano, e mais nove assistências – melhor marca da carreira de Veiga.
O maior número de assistências em relação aos anos anteriores é reflexo também da responsabilidade assumida pelo meia em ser o batedor oficial do time de escanteios e faltas laterais. Sem Gustavo Scarpa, Veiga é o principal cobrador do elenco e cinco de seus nove passes para gols saíram deste tipo de jogada.
Além de ser decisivo e contribuir diretamente para as vitórias do Palmeiras, Raphael Veiga também é muito elogiado pela sua entrega dentro de campo e pela inteligência tática. Diante do Barcelona, na última quarta-feira, o jogador mudou de função no segundo tempo e atuou um pouco mais recuado, mais próximo de Zé Rafael, algo que para ele não é novidade.
“Já joguei nessa posição algumas vezes no Athletico-PR, até gosto de jogar por ali porque pego o jogo de frente. Acredito que cumpri bem o papel. Até brinquei com os caras que se precisar eu estou à disposição para ser o camisa 8 (risos). É isso, estou sempre disposto a evoluir para cada vez mais ser um jogador completo”, disse o meia, na zona mista do Allianz Parque.
Com 235 jogos realizados pelo Palmeiras, Veiga contabiliza 104 participações diretas: 75 bolas na rede e 29 assistências. Entre todos os jogadores do elenco, o meia só fica atrás de Dudu, que soma 187 ações.
Relembre as 20 participações de Raphael Veiga em 2023
- Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras – Paulistão (gol);
- Palmeiras 4 x 2 Flamengo – Supercopa do Brasil (dois gols e assistência);
- Palmeiras 2 x 0 Inter de Limeira – Paulistão (gol);
- Água Santa 0 x 1 Palmeiras – Paulistão (assistência);
- SCCP 2 x 2 Palmeiras – Paulistão (duas assistências);
- Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino – Paulistão (assistência);
- Palmeiras 2 x 1 Ferroviária – Paulistão (gol e assistência);
- Palmeiras 2 x 1 SCCP – Brasileirão (gol e assistência);
- Barcelona-EQU 0 x 2 Palmeiras – Libertadores (gol);
- Goiás 0 x 5 Palmeiras – Brasileirão (gol);
- Palmeiras 4 x 1 Grêmio – Brasileirão (dois gols e assistência);
- Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Copa do Brasil (gol);
- Palmeiras 2 x 0 Barcelona-EQU – Libertadores (assistência).