Palmeiras aprimora fundamentos antes de duelo na Libertadores; Menino sofre entorse leve no tornozelo

Endrick e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Podendo garantir a classificação, o Palmeiras encara o Barcelona-EQU no Allianz Parque

Em mais um dia de preparação para o duelo contra o Barcelona-EQU, que acontece nesta quarta-feira no Allianz Parque, às 21h30, o Palmeiras treinou na Academia Futebol e aprimorou os fundamentos. Os jogadores ensaiaram cruzamentos e finalizações de dentro da área e da entrada da área. Além disso, os atletas participaram de um recreativo.

O lateral direito Mayke e o meio-campista Gabriel Menino, que sentiram desconfortos no último jogo contra o Coritiba, passaram por exames. O camisa 12 não teve nenhuma lesão diagnosticada e participou normalmente das atividades; a Cria da Academia, por sua vez, sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e treinou parcialmente.

Caso Menino não reúna condições de jogo, Fabinho ou Jailson atuarão ao lado de Zé Rafael contra os equatorianos. Isto porque Richard Ríos, o reserva imediato, está suspenso após ter sido expulso diante do Cerro Porteño.

Por outro lado, Raphael Veiga volta ao time depois de cumprir suspensão automática no jogo do último domingo. O meia tem um gol marcado na atual edição da Libertadores.

Palmeiras x Barcelona-EQU será especial para Weverton

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular absoluto e um dos líderes do elenco, Weverton completará 300 jogos com a camisa do Palmeiras nesta quarta-feira. Após o treino, o arqueiro falou sobre a marca.

“Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico-PR. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, vou completar 300 jogos. Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento”, disse o camisa 21.

Na lista dos goleiros com mais partidas pelo Palmeiras, Weverton é o sétimo colocado. Ele está atrás de Sérgio (333), Oberdan (357), Velloso (458), Valdir (481), Marcos (533) e Leão (621).

Deixe uma resposta