2
X
2

16/02/2023 - 21:30

SCCP 2x2 Palmeiras

O Palmeiras empatou com o SCCP no Itaquerão por 2 a 2 e manteve a ponta do campeonato estadual, agora com 6 vitórias e 3 empates. O resultado deixa o Verdão a uma vitória de garantir aritmeticamente a classificação.

Depois de um início com muita chuva, o time da casa abriu o placar num lance em que contou um tanto com a sorte – depois de bate-rebate, a bola caiu no pé de Renato Augusto, que serviu Róger Guedes dentro da área e o ex-palmeirense não perdoou.

O Palmeiras é um time muito experiente e confiante; foi-se, há muito, o tempo em que sofrer um gol desestabilizava os atletas. O Verdão continuou executando seu plano de jogo e dominava as ações, com muita movimentação dos atacantes, sobretudo Rony e Endrick.

Depois de criar uma sequência de chances claras, o Palmeiras chegou ao empate já bem perto do fim do primeiro tempo: Veiga cruzou da esquerda e Rony se antecipou a Gil para desviar de cabeça – a bola entrou chorando, depois de bater na trave. E o Verdão já podia ter virado o jogo nos acréscimos do primeiro tempo, mas Gabriel Menino desperdiçou chance clara.

Com o gramado bem mais seco, a bola correu mais no segundo tempo. O Verdão fez justiça no placar logo nos primeiros minutos, de novo com Rony se antecipando a Gil e aproveitando cruzamento de Raphael Veiga, mas desta vez num escanteio.

A partida poderia ter sido definida pouco depois, num pênalti claro de Fábio Santos, que deixou o braço aberto dentro da área e a bola resvalou em sua mão. Nenhuma surpresa: Raphael Claus se fez de morto e deixou para o VAR, que se fez de besta e disse que foi lance normal.

Mesmo com a interferência clara da arbitragem, o Palmeiras seguia senhor do jogo, até que Abel Ferreira, numa de suas piores atuações à frente do Palmeiras, decidiu tirar Endrick do jogo para a entrada de Breno Lopes.  A saída do camisa 16 matou o ataque do Palmeiras; Breno estava mais preocupado em reforçar o lado esquerdo da defesa e, para piorar, Jailson entrou no jogo em modo Lucas Lima. O time da casa ganhou corpo.

Nossa defesa levou a melhor na maioria dos lances, mas num escanteio Gil, se redimindo dos gols de Rony, chegou na bola antes que Jailson e escorou cruzamento de Giuliano, vencendo Weverton, que àquela altura era o melhor jogador do Palmeiras, ao lado de Rony.

Com o empate, o SCCP tentou montar uma pressão, mas não teve competência. O Palmeiras foi quem esteve mais próximo de chegar ao gol da vitória nos minutos finais – mas também sem lá tanto volume.

O resultado não foi justo, não só pelo que os times produziram, mas principalmente pelo erro grosseiro da arbitragem. Para a surpresa de rigorosamente ninguém.

E assim o Verdão encerrou os clássicos da fase de classificação do estadual; restam ainda três jogos contra times do interior para fechar a tabela e iniciar a disputa do mata-mata, possivelmente como mandante até uma eventual final. Que esses jogos passem logo, porque ninguém aguenta mais. Na verdade, aguentamos sim, mas só porque é o Verdão em campo. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

SCCP

Cássio
Fagner
Bruno Méndez
Gil
Fábio Santos
Roni
Fausto Vera
Giuliano
Renato Augusto
Adson
Romero
Róger Guedes
Yuri Alberto
Fernando Lázaro
TÉCNICO


Primeiro tempo

6'
Palmeiras

Zé Rafael aproveitou erro na saída de bola, acionou Rony dentro da área; o camisa 10 rolou para o meio e Endrick se preparava para abrir o placar quando Bruno Méndez chegou para cortar para a lateral.

8'
SCCP

Gol do SCCP – Renato Augusto aproveitou bate-rebate e rolou para Róger Guedes, livre, e o atacante aproveitou para tocar na saída de Weverton.

17'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu escanteio da esquerda; Gustavo Gómez subiu no segundo pau e testou na rede pelo lado de fora.

23'
Palmeiras

Marcos Rocha alçou a bola na meia-lua para Rony, que não quis nem saber e emendou a bicicleta – a bola bateu na grama molhada e obrigou Cássio a cair no canto esquerdo para defender.

26'
Palmeiras

Zé Rafael recebeu de frente para a área e disparou rápido; Cássio rebateu para a frente e a bola bateu no braço de Endrick.

29'
Palmeiras

Raphael Veiga conduziu por dentro, tabelou com Dudu, recebeu dentro da área e bateu rasteiro; Cássio pegou sem dar rebote.

36'
SCCP

Róger Guedes alçou a bola para Adson, que escorou para trás, para a chegada de Renato Augusto, que bateu de chapa, buscando o ângulo esquerdo de Weverton, que fez a ponte e desviou a escanteio de maneira espetacular.

37'
SCCP

Após a cobrança de escanteio, Fábio Santos levantou no segundo pau para Róger Guedes, que tocou para a batida forte de Giuliano – Weverton rebateu para o lado.

39'
SCCP

Murilo tentou recuar de cabeça para Weverton, mas a bola deslizou demais no terreno molhado e Weverton precisou correr e se atirar para tirar a bola para escanteio.

O Palmeiras mexeu na disposição ofensiva: Endrick caiu para a esquerda, Dudu foi para a direita e Rony centralizou.

42'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga levantou de canhota na área e Rony desviou de cabeça – a bola tocou na trave esquerda de Cássio e morreu na bochecha da rede, do lado direito.

46'
Palmeiras

Bruno Méndez protegeu a bola da chegada de Endrick e não viu Rony, que salvou a bola, tocou para Endrick que rolou rápido, para a chegada de Gabriel Menino, que bateu de primeira, de chapa, sem direção, desperdiçando chance clara da virada.

49'
SCCP

Fagner arrancou em velocidade, saiu de Piquerez, invadiu a área e chutou rasteiro, com pouco ângulo – a bola sairia, mas Weverton não quis arriscar e desviou para escanteio.

50'

Raphael Claus, com surpreendente boa arbitragem, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário.

4'
Palmeiras

Rony recebeu um passe todo errado e consertou cruzando de bicicleta; Dudu aparou e tocou para Raphael Veiga na marca do pênalti; o camisa 23 não conseguiu escorar para o gol e a bola sobrou para Rony, aberto, mas o camisa 10 estava impedido.

7'
Palmeiras

Zé Rafael roubou e tocou para Endrick, que abriu rápido para Dudu, que cruzou por baixo – Piquerez se preparava para marcar mas Fagner tirou para escanteio.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga cobrou o escanteio no primeiro pau; Rony ganhou de cabeça de Gil e tocou por baixo de Cássio, que aceitou.

11'
Palmeiras

Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda; Gustavo Gómez testou e a bola toca na mão de Fábio Santos, que estava com o braço aberto. O VAR da FPF (Marcio Henrique de Gois) disse que não foi nada.

14'
Palmeiras

Gabriel Menino deu um lindo lançamento para Endrick, que correu, ganhou de Fagner e cruzou por baixo, para a chegada de Rony, que escorou para fora.

21'

Entrou: Breno Lopes
Saiu: Endrick

Entrou: Jailson
Saiu: Gabriel Menino

24'
SCCP

Renato Augusto infiltrou pela esquerda, ganhou de Jailson e chutou cruzado; a bola bateu em Gustavo Gómez, subiu e entraria no ângulo direito, mas Weverton se recuperou e espalmou a escanteio.

31'
SCCP

Róger Guedes recebeu na meia esquerda e disparou; a bola tinha o endereço certo, na última gaveta, mas Weverton foi buscar e espalmou a escanteio.

32'
SCCP

Gol do SCCP – No escanteio curto, Giuliano alçou na área e Gil se antecipou a Jailson para escorar por baixo, vencendo Weverton.

34'

Entrou: Atuesta
Saiu: Raphael Veiga

38'
Palmeiras

Atuesta disparou da entrada da área; a bola ia no canto direito de Cássio mas bateu no corpo de Dudu.

41'

Entrou: Giovani
Saiu: Dudu

Entrou: Vanderlan
Saiu: Piquerez

42'
Palmeiras

Breno Lopes bateu cruzado da meia esquerda; Cássio pegou firme.

50'

Raphael Claus encerrou o clássico.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Salvou o Palmeiras em pelo menos três bolas dificílimas. Sem chances no primeiro gol; no segundo estava com a visão encoberta.
9
Marcos Rocha
Cobriu seu setor com competência.
6.5
Gustavo Gómez
Sem muito destaque; bem nas bolas altas.
6.5
Murilo
Só apareceu mesmo num recuo desastrado que obrigou Weverton a se arrojar.
6
Piquerez
Bom equilíbrio entre ataque e defesa.
7
Vanderlan
s/n
Zé Rafael
Sobrecarregado pela má partida de Gabriel Menino; ficou mais difícil ainda quando entrou o Jailson.
7
Gabriel Menino
Acertou um bom lançamento para Endrick e só; parecia distraído, errando lances fáceis.
5
Jailson
Perdeu quase todos os duelos; chegou atrasado nas disputas e parece não estar na mesma rotação dos demais. Mas a chegada forte no Róger Guedes foi legal.
4
Rony
Além dos dois gols de cabeça ganhando de Gil, estava possuído, do jeito que gostamos. Deu bicicleta até pra cruzar.
9
Raphael Veiga
Dois passes perfeitos para gols e a capacidade de cadenciar um jogo nervoso que só os verdadeiramente grandes possuem.
7.5
Atuesta
Lento, leeento. Mas ia deixando o dele - a bola bateu no Dudu.
6
Endrick
Vai subvertendo uma máxima do futebol - a de que o centroavante vive de gols. Segue zerado no ano, mas só faz jogo bom e ninguém está achando ruim.
8.5
Breno Lopes
Entrou mais para defender do que para atacar.
5.5
Dudu
Já o vimos fazendo Derbies melhores.
5.5
Giovani
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Escalou bem, sem inventar, mas mexeu mal - e para piorar, os que entraram não estavam nem um pouco inspirados. A saída do Endrick matou o ataque.
5




5 comentários em “16-02-2023 – SCCP 2×2 Palmeiras – Campeonato Paulista 2023

  1. concordo com o João Apa, o lado esquerdo de nosso setor defensivo (Piquerez e Murilo ) não
    esteve bem ontem e penso também que precisamos de um volante de bom nível com urgência
    pois apesar da pequena evolução do G.Menino ( muito displicente às vezes ) não é o nome indicado para o setor( um bom reserva apenas ).

  2. Discordo da nota do Piquerez, chefe. Foi o pior em campo, ontem. Não só pela entregada do primeiro gol, mas perdeu todos os duelos e não produziu nada ofensivamente.

    EU daria uma nota 4.

  3. Após as substituições time perdeu muita força, o que só reforça a tese que precisamos de reforços, Atuesta parece ter técnica mas falta aquele algo a mais, não consegue subir de rotação. Já Jailson me lembra muito o Thiago Santos, tem poder de marcação, mas tecnicamente está muito aquém do que precisamos.

  4. Abel foi mal ontem. Na substituição do Endrick errou duas vezes: não era pra ter tirar o mlk q tava muito bem mas, já q tirou, não era pra pôr o BL com o Giovani no banco. O mais preocupante foi q ficou claro q nosso banco é fraco. Jailson, Atuesta, Flaco, Navarro, são muito fracos, o time despenca qdo algum deles entra. Só não entendo uma coisa, não vamos apostar na base? Pq Jailson e não Fabinho? Cadê o Jhon Jhon? O mlk vai fazer 21 anos, ou tá pronto pra jogar, ou pronto pra vender, não tem sentido esperar mais. Cadê o Kevin? Melhor jogador da Copinha, o garoto já tem 20 anos, não vai evoluir mais nada jogando sub-20.

    1. Sua analise está perfeita. Tb quero ver o Fabinho, Jhon e principalmente o Kevin.
      Temos uma base incrivel !

Deixe uma resposta