Em entrevistas pós-jogo, Artur falou da “falta de ar”, enquanto Lomba elogiou o plantel palmeirense
Jogando com um time alternativo e recheado de garotos do Sub-20, o Palmeiras perdeu para o Bolívar, fora de casa, por 3 a 1 na estreia da Libertadores. O Verdão saiu na frente do placar com um golaço de Flaco López, mas logo em seguida sofreu o empate e a virada após a expulsão de Jailson.
Ao final da partida, o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Artur, que reestrou com a camisa do Palmeiras, concederam entrevista e falaram sobre a partida. O camisa 14 comentou as dificuldades de atuar na altitude de La Paz e também o sentimento de voltar a jogar pelo Verdão. Já o arqueiro defendeu o elenco palmeirense e também falou da arbitragem.
Confira o que disse Artur e Marcelo Lomba
– Artur
“Sentimento muito bom de reestrear, não foi das melhores por causa da derrota, mas estou muito feliz por estar no Palmeiras. Estou realizado e espero dar a resposta para a torcida palmeirense. A principal dificuldade foi a falta de ar mesmo, a gente procura e não acha, mas é isso. O Palmeiras é na dificuldade, agora é reerguer e fazer um bom jogo domingo e no restante da temporada”.
“Triste pela estreia com derrota, a gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Um adversário muito difícil, ainda mais na altitude, mas agora é seguir e torcer para a gente ser campeão no domingo. O nosso trabalho tem sido muito bom, tenho muita confiança que a nossa temporada também será”.
– Lomba
“Temos um elenco muito forte, viemos aqui e trabalhamos muito. Uma parte do grupo ficou no Brasil se preparando para a final, mas os que vieram aqui treinaram muito. Tivemos muitos meninos em campo, que são talentosos e ganharam experiência internacional. Lutamos com as armas que tínhamos, nos faltou algumas coisas, mas o grupo continua forte e unido”.
“A gente veio para vencer o jogo. Eles tiveram méritos, foram contundentes, criaram oportunidades. Mas a arbitragem foi muito rigorosa e desequilibrou a gente em momentos chaves da partida. Agora é levantar a cabeça, conversar porque temos jogos importantes pela frente”.