“Nota artística”: Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras em goleada

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após vitória sobre o Bolívar, Abel Ferreira destacou a partida do time e também fez críticas a parte da imprensa

O técnico Abel Ferreira atribuiu aos jogadores do Palmeiras a goleada construída sobre o Bolívar, por 4 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador citou o estilo de marcação imposto pela equipe boliviana e como os atletas dentro de campo conseguiram superar os adversários.

“O treinador deles é espanhol e foi a primeira vez que vi um técnico espanhol fazer marcação individual no campo inteiro. Pra ser sincero, os jogadores hoje sozinhos encontraram o caminho para o gol. Não fui eu, minha responsabilidade é zero nisso. É isso que gosto nessa equipe, o caráter. Infelizmente não fomos eficazes no jogo passado, mas hoje sim e marcamos quatro gols. Orgulho ser treinador deles”, disse Abel, que em sequência elogiou o desempenho palmeirense.

“Agradeço aos torcedores que vieram e nos ajudaram. Foi uma noite mágica, muito bem jogada, com nota artística. 4 a 0 com nota artística”, complementou o comandante.

Abel também comentou sobre a volta do Verdão ao caminho das vitórias e criticou parte da imprensa. “O que peço aos jogadores é que em momentos de baixa, não deem ouvidos ao que a imprensa diz. Isso é fundamental dentro do nosso grupo. Blindar. Sabemos de onde a gente vem, o que fez a gente chegar até aqui. Temos um foco muito grande em ganhar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Por isso que os jogadores têm que ter calma, porque aqui é 8 ou 80. O Palmeiras incomoda muita gente, principalmente aqueles [jornalistas] que vestem a camisa”, declarou.

Com a vitória, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo C e também na primeira colocação da classificação geral. O clube conhecerá o adversário das oitavas-de-final na próxima quarta-feira, quando acontecerá o sorteio que definirá os confrontos.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

Lesão de Zé Rafael

“A função do treinador é arranjar soluções. Olhar para os problemas e dar um jeito, que é o que a gente faz desde a nossa chegada ao clube. Não só arranjar soluções, mas também valorizar os jogadores que temos e apostar nos mais jovens. Sabemos as limitações que temos em determinados contextos e o mais importante é que quando um guerreiro cai, outro se levanta”.

Artur

“Gostaria de tê-lo à disposição [para a Copa do Brasil], mas infelizmente não podemos. Vamos arranjar soluções. Hoje não tivemos o Zé Rafael, infelizmente. Vou encontrar soluções e encontrar caminhos para que a equipe consiga render. O Artur tem muita qualidade e estou muito feliz que ele está aqui. É um jogador que dá tudo dentro de campo, corre pra trás e para a frente”.

Destaques da goleada, Rony, Artur e Raphael Veiga analisam vitória do Palmeiras

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony, Artur e Raphael Veiga participaram nos gols do triunfo por 4 a 0 sobre o Bolívar

O Palmeiras teve em Artur, Rony e Raphael Veiga os grandes nomes na goleada sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira.

Rony anotou o gol que abriu o marcador, enquanto Veiga distribuiu duas assistências (uma para o camisa 10 e outra para Piquerez) e Artur foi às redes por duas vezes. Ao final do duelo, os três jogadores concederam entrevistas e falaram sobre o triunfo palmeirense, que garantiu a equipe na liderança geral da fase de grupos.

Veiga e Artur destacaram a eficiência do Verdão no duelo e Rony comemorou o gol e o desempenho da equipe.

Confira o que disseram Rony, Artur e Veiga

– Rony

“A gente sabe que vínhamos de resultados negativos no Brasileirão, mas estávamos tranquilos. Graças a Deus pude abrir o placar. Foi uma vitória importante, que nos deixou como o melhor time da fase de grupos. Muito feliz pelo desempenho da equipe”.

“É muito importante vencer em casa, diante do nosso torcedor. É comemorar essa noite e a partir de amanhã já pensar no Brasileirão, que domingo temos um jogo difícil [contra o Athletico-PR, fora de casa]”.

– Artur

“Hoje fomos felizes, soubemos aproveitar. Fomos eficazes. Coisa que não fomos no Brasileiro. A bola entrou e conseguimos fazer os gols. Era o que a gente estava almejando. Estávamos com a cabeça nesse jogo de muita importância para nós”.

– Raphael Veiga

“Ao meu ver a gente não fez dois jogos ruins apesar das derrotas [para Bahia e Botafogo]. Não estávamos no nosso nível top, mas também não jogamos mal. O que faltou nesses jogos foi a eficiência. Hoje jogamos bem e conseguimos converter as chances que criamos”.

“O importante é sempre ajudar o Palmeiras e melhorar meus números. Não é sempre que vou fazer gols ou dar assistências, mas tenho que sair com a cabeça tranquila após os jogos sabendo que fiz o meu melhor”.

Palmeiras goleia Bolívar e confirma melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Palmeiras posa para foto em jogo contra o Bolívar durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nas últimas seis edições de Libertadores, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos em cinco oportunidades

O Palmeiras retomou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira ao golear o Bolívar por 4 a 0, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, e garantiu a liderança do grupo. De quebra, o Verdão também foi o melhor time da fase de grupos, com 15 pontos em seis jogos.

Nas últimas seis edições da Libertadores, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos em cinco oportunidades: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. Na única vez que não ficou na primeira colocação, em 2021, o Verdão foi a segunda melhor equipe.

Ser o primeiro colocado na classificação geral dá ao Palmeiras o direito de decidir os jogos do mata-mata até a semifinal, caso o time avance até esta fase. O Verdão busca o tetracampeonato da competição.

Possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas

O sorteio das oitavas-de-final da Libertadores e a definição do chaveamento até a final acontecerão na próxima quarta-feira, às 13h. Os times classificados estão divididos em dois potes, com os primeiros colocados na chave A e os segundos na B.

Não há restrição de confronto nessa fase do torneio, sendo assim, o Palmeiras poderá enfrentar qualquer um dos times que terminaram na segunda colocação de seus grupos: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.

Os jogos das oitavas devem acontecer nas semanas do dia 1 e 8 de agosto.

Pré-jogo Palmeiras x Bolívar – Libertadores da América 2023

Pré-jogo Palmeiras x Bolívar – Libertadores da América 2023

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 29/06/2023 21h

Transmissão

ESPN

ESPN

Star+

Star+

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Bolívar, na rodada derradeira da fase de grupos da Libertadores da América.

Já garantido no mata-mata, o Verdão joga pela primeira posição geral, para garantir todas as vantagens de mando até as semifinais, e para espantar a oscilação que atingiu o time nas duas últimas partidas do Brasileirão.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Zé Rafael, Jailson e Atuesta
Transição física: Marcos Rocha

Pendurados: Luan e Gustavo Gómez

Abel Ferreira ganhou um volante mas perdeu outro: Gabriel Menino cumpriu suspensão na derrota para o Botafogo no domingo e volta; mas Zé Rafael teve uma lesão no joelho e é baixa por tempo indeterminado.

Richard Ríos foi escalado no domingo, mas Fabinho surge como opção para preencher o meio-campo pelo lado direito. O restante da escalação deve ser o mesmo de domingo: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos) e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony.

Escalação do Bolívar

Bolívar

No Bolívar, o técnico Beñat San José trabalha com a tranquila média de um jogo a cada seis dias e não terá problemas para escalar o time.

Se não desistir de sua ofensiva formação 3-4-3, o time deve alinhar com Lampe; Bentaberry, Ferreyra e José Sagredo; Bejarano, Villamil, Justiniano e Roberto Fernández; Chávez, Ronnie Fernández e Rodríguez.

Números

  • O morro faz diferença. Quando as duas equipes se enfrentam, o retrospecto geral é de equilíbrio: 3 vitórias para cada lado e um empate;
  • Quando o jogo é em nossa casa, no entanto, não tem conversa: dois jogos e duas vitórias, com 8 gols marcados e nenhum sofrido;
  • O retrospecto contra times bolivianos, no geral, é muito forte: 16 vitórias, 2 empates e seis derrotas – todas em território boliviano;
  • Quando recebeu times da Bolívia, o Palmeiras foi impecável: 9 vitórias em 9 jogos, com 34 gols a favor e apenas 3 contra;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O Bolívar é o líder geral da Libertadores. O Palmeiras vem de duas derrotas. O mercado não quer nem saber. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 29 de junho e venceu dez. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Jesús Valenzuela

Árbitro Principal:
Jesús Valenzuela

VAR:
Juan Ernesto Soto

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: 0,83mm
Vento: SE – 18km/h
Umidade: 82%

Parpite

Normalmente os times bolivianos levam um atropelo quando descem a serra. Mas este time do Bolívar parece ter alcançado um nível diferente para os padrões do país e não deve ser uma moleza.

Mesmo assim, não dá para imaginar outro resultado que não seja uma vitória tranquila do Verdão: 3 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e Breno Lopes, para 31.234 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras realiza treino tático posicional antes de enfrentar o Bolívar

Fabinho, Mayke e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encara a equipe boliviana podendo ser o líder do grupo na Libertadores

Buscando retomar o caminho das vitórias após dois resultados adversos no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e enfrenta o Bolívar, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Verdão vai em busca da liderança da chave.

Na Academia de Futebol, a equipe realizou nesta quarta o penúltimo treino antes do duelo. Em campo, os jogadores realizaram um treino tático posicional, com foco na construção de jogo e nas finalizações, e também disputaram um recreativo. Além das atividades no gramado, a comissão técnica apresentou vídeos do adversário no auditório do Centro de Excelência.

Com uma lesão no joelho, Zé Rafael desfalcará o Verdão no confronto, assim como Jailson, também contundido. Em processo de transição, Marcos Rocha não deve ir para o jogo. A boa notícia para a comissão técnica é o retorno de Gabriel Menino, fora do último jogo por suspensão.

Luan projeta confronto e convoca a torcida do Palmeiras

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o treinamento, o zagueiro Luan concedeu entrevista e falou sobre a partida, os dois últimos reveses da equipe e também chamou a torcida para comparecer ao Allianz Parque.

“Foram dois resultados ruins (pelo Brasileirão), mas nosso desempenho foi bom: tentamos, chegamos, incomodamos. Não conseguimos colocar a bola lá dentro e, em duas infelicidades, tomamos um gol em cada jogo. Temos que continuar acreditando no processo, acreditando no nosso dia a dia e focarmos no que controlamos, que são os nossos processos”, disse o camisa 13.

“Temos um grande jogo na nossa casa e quero convidar nossa torcida. Sabemos que somos muito mais fortes quando os torcedores estão do nosso lado, nos apoiando. Contra o Barcelona, foi uma prova disso. Contamos com a presença em grande número e todos somos um. Tivemos um jogo difícil com eles [o Bolívar] na altitude, vamos respeitá-los e traçarmos a melhor estratégia para fazermos um grande jogo”, completou o zagueiro.

De acordo com a última parcial de venda divulgada pelo Palmeiras, 25.500 ingressos foram vendidos antecipadamente.