“Nota artística”: Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras em goleada

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após vitória sobre o Bolívar, Abel Ferreira destacou a partida do time e também fez críticas a parte da imprensa

O técnico Abel Ferreira atribuiu aos jogadores do Palmeiras a goleada construída sobre o Bolívar, por 4 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador citou o estilo de marcação imposto pela equipe boliviana e como os atletas dentro de campo conseguiram superar os adversários.

“O treinador deles é espanhol e foi a primeira vez que vi um técnico espanhol fazer marcação individual no campo inteiro. Pra ser sincero, os jogadores hoje sozinhos encontraram o caminho para o gol. Não fui eu, minha responsabilidade é zero nisso. É isso que gosto nessa equipe, o caráter. Infelizmente não fomos eficazes no jogo passado, mas hoje sim e marcamos quatro gols. Orgulho ser treinador deles”, disse Abel, que em sequência elogiou o desempenho palmeirense.

“Agradeço aos torcedores que vieram e nos ajudaram. Foi uma noite mágica, muito bem jogada, com nota artística. 4 a 0 com nota artística”, complementou o comandante.

Abel também comentou sobre a volta do Verdão ao caminho das vitórias e criticou parte da imprensa. “O que peço aos jogadores é que em momentos de baixa, não deem ouvidos ao que a imprensa diz. Isso é fundamental dentro do nosso grupo. Blindar. Sabemos de onde a gente vem, o que fez a gente chegar até aqui. Temos um foco muito grande em ganhar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Por isso que os jogadores têm que ter calma, porque aqui é 8 ou 80. O Palmeiras incomoda muita gente, principalmente aqueles [jornalistas] que vestem a camisa”, declarou.

Com a vitória, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo C e também na primeira colocação da classificação geral. O clube conhecerá o adversário das oitavas-de-final na próxima quarta-feira, quando acontecerá o sorteio que definirá os confrontos.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

Lesão de Zé Rafael

“A função do treinador é arranjar soluções. Olhar para os problemas e dar um jeito, que é o que a gente faz desde a nossa chegada ao clube. Não só arranjar soluções, mas também valorizar os jogadores que temos e apostar nos mais jovens. Sabemos as limitações que temos em determinados contextos e o mais importante é que quando um guerreiro cai, outro se levanta”.

Artur

“Gostaria de tê-lo à disposição [para a Copa do Brasil], mas infelizmente não podemos. Vamos arranjar soluções. Hoje não tivemos o Zé Rafael, infelizmente. Vou encontrar soluções e encontrar caminhos para que a equipe consiga render. O Artur tem muita qualidade e estou muito feliz que ele está aqui. É um jogador que dá tudo dentro de campo, corre pra trás e para a frente”.

Deixe uma resposta