Palmeiras se reapresenta e Weverton comemora mais um recorde

Vanderlan e Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Goleiro se isolou como o atleta com mais partidas de Libertadores pelo Palmeiras e chegou à marca de 150 jogos sem ser vazado

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, após a goleada sobre o Bolívar, e iniciou a preparação para o duelo diante do Athletico-PR, que ocorre domingo na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Como é de praxe, os titulares do último jogo fizeram apenas um treino regenerativo na parte interna do CT, enquanto os demais jogadores foram a campo. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividade técnico-tática de marcação, transições e enfrentamentos.

Alguns atletas da equipe Sub-20, que não foram inscritos para a Libertadores da categoria, participaram das atividades. Voltando de lesão muscular, o lateral-direito Marcos Rocha também foi a campo.

Os desfalques palmeirenses para o próximo jogo continuam sendo Jailson e Zé Rafael, que sofreram estiramentos no joelho, além de Atuesta, que só deve voltar a jogar na temporada que vem.

Weverton alcança mais um recorde pelo Palmeiras

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o treinamento, o goleiro Weverton concedeu entrevista e falou sobre ter alcançado mais uma marca pelo Verdão: o arqueiro superou Marcos e se isolou como o atleta com mais partidas de Libertadores disputadas pelo clube na História, com 58 jogos. Além disso, o camisa 21 também chegou a 150 jogos sem ser vazado vestindo as cores palmeirenses.

“Fico muito feliz por alcançar mais essa marca. A gente sabe o quanto é difícil, ainda mais em Libertadores. O Palmeiras tem uma tradição muito grande nesta competição e ser o atleta que mais jogou pelo clube é muito gratificante”, disse Weverton, que também comentou o confronto diante do Athletico-PR.

“A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. Eles são uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo”, completou.

Deixe uma resposta