Com a lesão de Piquerez, Vanderlan é a única opção da lateral-esquerda do elenco profissional para a comissão técnica
Com a confirmação da lesão de Piquerez, que torceu o joelho direito e deve ficar entre 6 a 8 semanas afastado dos gramados, Vanderlan será o lateral-esquerdo titular do Palmeiras nas próximas partidas, começando pelo duelo desta quarta-feira, contra o Bolívar, na estreia da Libertadores.
A Cria da Academia passou o ano de 2022 se revezando entre atuar na base e no profissional e foi integrado ao elenco principal em janeiro deste ano. Em 2023, o jogador foi a campo cinco vezes, duas como titular.
“Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado”, disse o camisa 6, que também lamentou a contusão de Piquerez. “Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece. Precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo”, declarou.
O Palmeiras fará nove jogos no mês de abril, por quatro competições diferentes: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. “O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Me sinto pronto para jogar”, completou Vanderlan que, do elenco principal, é a única opção na lateral-esquerda para a comissão técnica. Na viagem para a Bolívia, Ian, do Sub-20, foi chamado para completar o plantel.
“Está sendo uma experiência muito boa, nunca tinha treinado e jogado na altitude. Abafa mais rápido e demora mais para recuperar o fôlego. A expectativa é muito boa para o jogo. Eles são um adversário forte, principalmente dentro de casa, e ainda tem a questão da altitude. É dar o nosso melhor e jogar para ganhar”, acrescentou.
Vanderlan e mais 14 Crias da Academia
A delegação do Palmeiras que viajou para a Bolívia conta com 15 jogadores que vieram das categorias de base do clube, sendo seis que foram promovidos em 2023 (Vanderlan, Garcia, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani), outros seis que ainda jogam pelo Sub-20 (Kaique, Michel, Ian, Pedro Lima, Luis Guilherme e Kevin) e mais três que já estão consolidados como profissionais (Vinicius Silvestre, Gabriel Menino e Artur).
“Quando a minha geração subiu, a antiga ajudou muito a gente e agora a gente tenta passar isso para eles. No começo, é natural ficar um pouco tímido, mas quando tem a galera da base, você passa a se soltar mais”, destacou Vanderlan.
Depois de encarar o Bolívar, o Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 20 deste mês para enfrentar o Cerro Porteño, no Allianz Parque.
VAMOS reagir
VAMOS orar muito pelos compromissos do Palmeiras.