Destaque na base, Kaique comenta experiência entre os profissionais

Kaique durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Kaique treinou com o time principal nos últimos dias e deve ser o titular da estreia do Palmeiras no Brasileiro Sub-20

Goleiro titular da equipe Sub-20 do Palmeiras, Kaique voltou da convocação da Seleção Brasileira na metade de fevereiro e, desde então, vem se dividindo entre os treinos com os juniores e os profissionais. Com a lesão de Marcelo Lomba, o arqueiro chegou a ser relacionado para algumas partidas do Paulistão, como o Derby em Itaquera.

“Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no profissional com Weverton, Jailson, Prass. E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional”, diz o jogador.

“É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências. É muito importante para mim e para a minha transição”, completa.

Kaique defendeu a cobrança de pênalti, evitou o empate e garantiu a
Fabio Menotti

Em 2023, o goleiro de 19 anos viverá seu último ano como Sub-20. Além dos objetivos de ter mais uma temporada vitoriosa pelo Verdão, Kaique também sonha em ser chamado para a Copa do Mundo Sub-20, que acontece entre maio e junho, na Indonésia. O palmeirense fez parte da campanha vitoriosa do Brasil no Sul-Americano e participou de duas partidas, chegando a defender um pênalti no duelo contra a Colômbia.

“O ano começou especial para mim e espero que continue assim, que eu possa conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no profissional. Se Deus quiser, também jogarei o Mundial Sub-20. É um objetivo meu e vou trabalhar para isso acontecer”, declarou.

Uma das principais características de Kaique é defender pênaltis. Nas últimas três temporadas, o goleiro foi decisivo ao agarrar cobranças em duelos eliminatórios, como nas quartas-de-final do Brasileiro Sub-20 do ano passado, contra o Vasco, e na final da Copa do Brasil da categoria, diante do Flamengo.

Com Kaique, Palmeiras inicia busca pelo bi do Brasileiro Sub-20

Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Bahia, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h. Kaique foi inscrito pelo Verdão na competição e deve ser o titular da equipe no duelo de logo mais.

O Palmeiras está no Grupo B da competição, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Santos e SPFC. O Verdão vai em busca do bicampeonato seguido, o terceiro de sua História.

Deixe uma resposta