Com gols de Laís Estevam e Brena, o Palmeiras derrotou as rivais por 2 a 1
Em confronto válido pela oitava rodada do Paulista Feminino, o Palmeiras visitou o SCCP, na Fazendinha, e venceu o confronto por 2 a 1, graças ao gol de Laís Estevam e um golaço de Brena. (Veja abaixo). Foi a primeira vitória da equipe no local desde a reativação da modalidade, em 2019.
Com o resultado, as Palestrinas seguem na liderança do estadual, com 19 pontos. São seis vitórias, um empate e uma derrota, com 30 gols marcados e apenas seis sofridos. O Derby foi o último jogo do time antes da pausa para a Olimpíada de Paris.
O próximo jogo oficial das comandadas de Camilla Orlando acontece no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Internacional. Na competição nacional, as Palestrinas ocupam a quarta colocação e já estão classificadas para o mata-mata.
Brena Carolina chega ao Palmeiras após atuar pelo Santos; Andressinha, Juliana e Laís permanecem na equipe
As movimentações da equipe feminina do Palmeiras seguem a todo momento. Brena Carolina, de 27 anos, foi anunciada e é a quinta jogadora contratada pela equipe para a temporada. A meio-campista estava no Santos e, na carreira, acumula convocações para a Seleção Brasileira.
“O Palmeiras é um clube enorme e muito vitorioso e eu estava em busca de novos desafios. As expectativas sempre são as melhores possíveis, espero desempenhar um bom futebol e contribuir para que o clube conquiste títulos. Tenho certeza que 2024 será um ano mágico e incrível”, disse a jogadora.
Brena também contabiliza diversos prêmios individuais: melhor jogadora do Paulistão (2017), melhor volante do Brasileirão (2018), melhor volante do Paulistão (2017, 2018, 2021 e 2022) e melhor volante do Bola de Prata da ESPN (2023).
Fabio Menotti e Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon
Uma das principais atletas do elenco, Andressinha renovou seu contrato com o Palmeiras. A meio-campista está no clube desde 2022. Ela se recupera de uma lesão no joelho e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.
Quem também permanece no clube para 2024 é Juliana, que também se recupera de uma lesão de LCA, e Laís Estevam.
Laís Estevam e Letícia Ferreira chegam ao Palmeiras após se destacarem por Grêmio e Fluminense, respectivamente
O mercado do Palmeiras no futebol feminino segue movimentado. Na quarta-feira, o clube anunciou a chegada de mais duas jogadoras: as atacantes Laís Estevam e Letícia Ferreira, ambas de 22 anos.
Nascida na cidade de São Paulo, Laís se destacou pelo Grêmio nas últimas duas temporadas. No estadual do ano passado, marcou oito gols em nove jogos e ajudou a equipe gremista a conquistar o título. “Hoje realizo o sonho de vestir essa camisa tão pesada, de um clube gigante”, destacou a atacante sobre a chegada ao Palmeiras.
“O Palmeiras é um sonho para qualquer atleta e o meu está se realizando hoje. Muito obrigada ao clube por toda confiança. Vamos juntos”, concluiu a atleta, que também soma passagens pelo Tiger (2014-2018), FC Lviv-Ucrânia (2019) e Taubaté (2020).
Letícia, por sua vez, é a maior artilheira da História do Fluminense, com 35 gols marcados, e também foi a primeira brasileira a atuar na Holanda – na temporada 2021/2022, defendeu as cores do PSV.
“É um sentimento incrível poder vestir essa camisa. Qualquer atleta quer jogar no Palmeiras e hoje estou realizando um sonho. Agradeço ao clube pela confiança e garanto que vou dar o melhor de mim para trazer mais alegrias para essa torcida em 2023”, disse a atleta, que tem como principais características o domínio de bola, o chute e o drible.
Também natural de São Paulo, Letícia iniciou a carreira no futsal pela equipe do São José. Após a mudança para o campo, a atacante atuou pelo Tiger (2015 a 2017), Chapecoense (2018) e Portuguesa (2019), antes de se transferir ao Fluminense, em 2020. Ela também já foi convocada para as seleções brasileiras Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Palmeiras chega a seis contratações na temporada
Com as aquisições de Laís Estevam e Letícia Ferreira, o Palmeiras soma seis contratações em 2023. Antes delas, chegaram ao clube a goleira Kate Tapia, a zagueira Ingrid Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez. O clube garantiu ainda a permanência de Amanda, Poliana, Katrine, Bruna Calderan e Camilinha.
Por outro lado, Ary Borges, Patrícia Sochor, Day Silva, Jully, Evelin, Carolzinha, Dóroty, Manu e Giovana deixaram o Palmeiras.