Atuesta comenta qual foi a pior parte da recuperação e celebra volta aos gramados: “Só tento desfrutar”

Aníbal Moreno e Eduard Atuesta durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atuesta lesionou o joelho em fevereiro do ano passado e passou 10 meses sem atuar

2024 é um recomeço para Atuesta no Palmeiras. O colombiano lesionou o joelho em fevereiro do ano passado e só voltou a jogar na última partida do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro. Agora, o camisa 20 quer desfrutar e ter continuidade.

“O departamento médico, os fisioterapeutas, psicóloga, todos foram importantes para mim. Com a ajuda deles, é mais fácil entregar seu 100%. Agradeço a Deus por me permitir voltar e só tento desfrutar. O que eu mais gosto de fazer é jogar bola. O apoio de todos têm me ajudado a voltar bem na pré-temporada, começar o ano bem, e espero continuar desse mesmo jeito”, disse.

Para Atuesta, manter-se bem mentalmente foi um processo mais árduo do que recuperar fisicamente. “O ano passado foi muito difícil, de verdade. Não só fisicamente, mentalmente também. É ainda mais difícil que a parte física. Mas, graças a Deus, consegui voltar no mesmo ano, ganhamos o título e fiquei muito feliz porque consegui voltar antes do término do campeonato. Foi algo bonito para mim”, complementou.

Atuesta quer a Libertadores

Diante do Novorizontino, o meio-campista entrou no segundo tempo e substituiu Raphael Veiga. No clube desde 2022, Atuesta quer vencer a Libertadores.

“Coletivamente, desde que cheguei aqui, os objetivos são muito claros, que é ganhar sempre. Qualquer jogo. É trabalhar ao máximo, preparar-se da melhor maneira para enfrentar todos esses objetivos. Eu ainda não consegui ganhar a Libertadores aqui, é um sonho que espero concretizar. Não só para mim, mas para outros atletas que chegaram e não tiveram a oportunidade de ganhar também. Nosso objetivo é ganhar todos os jogos que disputamos”, finalizou.

Durante a pré-temporada, Atuesta foi um dos destaques do Palmeiras. Ele disputou todos os jogos-treino e marcou dois gols.

Deixe uma resposta