Breno Lopes aproveita chance e faz seu primeiro gol na temporada

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco

Vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileirão do ano passado, Breno Lopes chegou a 12 gols em 60 partidas pelo clube

O atacante Breno Lopes, que entrou no segundo tempo da partida contra a Ferroviária, aproveitou a chance dada pela comissão técnica e foi às redes pela primeira vez na temporada – aos 20 minutos, o jogador aproveitou o rebote do goleiro Saulo e fez o segundo gol palmeirense no duelo.

Herói da conquista do bi da Libertadores, Breno não anotava um gol havia oito partidas; a última vez tinha sido no confronto do Verdão diante do Atlético-GO, na 31ª rodada do Brasileirão do ano passado, em 10 de novembro.

“Feliz pelo gol, consegui ser oportunista e aproveitar o bate-rebate dentro da área. Como Abel sempre fala, entramos nas partidas sempre com o intuito de vencer, temos isso em mente. Nossa meta é manter”, disse o atacante após o duelo.

“Fizemos um bom jogo. Desde o começo imprimimos um ritmo muito forte; abrimos o placar no 1º tempo e poderíamos ter feito mais gols. A equipe toda está de parabéns pelo jogo que fez; colocamos em prática tudo aquilo que treinamos”, completou.

Na atual temporada, Breno já foi utilizado cinco vezes por Abel Ferreira, todas as vezes vindo do banco de reservas (sendo uma delas na semifinal do Mundial de Clubes). O atacante acumula 94 minutos jogados.

Abel Ferreira vem escalando um quarteto de ataque com Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony. Com isso, o camisa 19, que é um jogador de velocidade e boa finalização, disputa espaço na equipe com as Crias da Academia Wesley e Gabriel Veron, além de Giovani, que após ter sido campeão da Copinha vem treinando entre os profissionais.

Confira os números de Breno Lopes com a camisa do Palmeiras:

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco
  • Partidas: 60;
  • Gols: 12 (empatado com Gabriel Veron como o oitavo maior goleador do elenco);
  • Assistência: 1;
  • Vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileirão de 2021: 7 gols (atrás de Raphael Veiga);

Contratado em novembro de 2020, Breno Lopes tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024.