Bruno Tabata vai a campo em dia de treino posicional na Academia de Futebol

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque do último jogo por conta de um desgaste muscular, Bruno Tabata participou parcialmente das atividades

Com a semana livre para trabalhar, o Palmeiras deu sequência à preparação ao confronto diante do Avaí na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, com foco na movimentação posicional dos jogadores.

Foram aprimorados os balanços, lançamentos, construções de jogadas e finalizações. Na atividade seguinte, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram uma atividade técnica, com as dimensões do campo reduzidas.

A equipe que irá enfrentar o Avaí terá mudanças na zaga e também no ataque, já que Rony volta de suspensão e entra no lugar de Merentiel, e Murilo ficará de fora devido ao acúmulo de cartões amarelos – Luan formará a dupla de zaga ao lado de Gustavo Gómez.

“Os jogos no Brasileirão são sempre difíceis, mesmo contra as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Como contra o Juventude, que dificultou demais nosso jogo aqui. Empatamos contra o Atlético-GO e no primeiro turno contra o Avaí também empatamos. Não existe jogo fácil no Brasileiro, sabemos disso”, disse Gustavo Scarpa, ao final do treinamento, sobre o confronto frente ao Avaí.

“O Avaí tem jogadores qualificados, campeões. Vamos entrar focados e tentar impor o nosso ritmo como costumamos fazer em casa”, completou o camisa 14, que finalizou valorizando a semana de trabalho. “A comissão técnica, experiente que é, tem toda a nossa confiança. Os trabalhos são legais, e agora é focar no jogo”.

O último treino antes do duelo acontece nesta sexta-feira, às 11h.

Bruno Tabata treina parcialmente

Fora do último confronto da equipe por conta de uma mialgia na coxa esquerda, contra o SPFC, o meia-atacante Bruno Tabata foi a campo e treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez na semana. Ele participou das primeiras movimentações propostas pela comissão técnica e finalizou o dia com trabalhos de recondicionamento físico. O meia vive a expectativa de voltar a ser relacionado.

Quem também seguiu cronograma de recuperação de lesão foram os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga. Longe dos gramados desde julho, o atacante Giovani deu sequência ao tratamento de contusão muscular.

Deixe uma resposta