“Jamais imaginei”, Danilo celebra marca de 100 jogos e agradece ao Palmeiras

Danilo do Palmeiras em disputa com De Arrascaeta do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

Captado em 2018, Danilo está no profissional desde 2020 e acumula diversos títulos

O meio-campista Danilo completou na noite de quarta-feira, no empate do Palmeiras com o Flamengo em 0 a 0, sua centésima partida com a camisa palmeirense. Aos 20 anos, ele é a segunda Cria da Academia a atingir esta marca no atual elenco – Gabriel Menino é o outro.

Em seu perfil oficial no Instagram, o camisa 28 fez um post sobre mais esse feito e fez um agradecimento especial ao clube e à torcida. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Danilo Santos (@daniillo_10)

Titular nas duas decisões de Libertadores que o Palmeiras disputou em 2020 e 2021 e nas conquistas da Recopa e do Campeonato Paulista, Danilo é um dos nomes de confiança do treinador Abel Ferreira. Além da marca centenária, ele acumula oito gols marcados e cinco troféus.

“Jamais imaginei que chegaria à marca de 100 jogos. Ainda mais no Maracanã, lugar onde ganhei meu primeiro título de Libertadores e no aniversário da minha mãe. Foi uma motivação a mais para entrar no jogo de ontem [quarta-feira]. Só tenho a agradecer. Falei com minha mãe de manhã, ela pediu um gol, mas infelizmente não deu. Deixa para a próxima”, disse o camisa 28.

Trajetória de Danilo no Palmeiras

Danilo chegou ao Verdão em 2018 após se destacar no Cajazeiras, da Bahia, como um atacante. Nas categorias de base do Palmeiras, começou no Sub-17 e subiu para o Sub-20 dois anos depois, já como meio-campista. Neste período, conquistou dois campeonatos estaduais.

Em 2020, disputou a Copa São Paulo e foi um dos destaques do Palmeiras, sendo titular em todos os jogos e marcando um gol. Após a volta do futebol – paralisado devido à pandemia da Covid-19 – o meio-campista participou de treinamentos com a equipe principal e chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo. Sua estreia pelo time profissional ocorreu em setembro daquele ano.

Com boas atuações, permaneceu no elenco. Após a chegada de Abel Ferreira, evoluiu taticamente e defensivamente. Além das conquistas coletivas, o jogador também ganhou troféus individuais: foi eleito o Bola de Bronze do Mundial de Clubes pela Fifa e esteve na seleção dos melhores do Paulistão 2022.

No começo do ano, Danilo estendeu seu contrato com o Palmeiras até o final de 2026.

Deixe uma resposta