Dudu celebra classificação e comenta sobre alcançar 200 vitórias pelo Palmeiras

Dudu em ação pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta de final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Dudu concedeu entrevista após vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Ituano e parabenizou equipe pelo resultado

O Palmeiras venceu o Ituano, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. Raphael Veiga, aos 2’ do primeiro tempo, e Rony, aos 10’ do segundo, foram às redes pelo Verdão.

Eleito o Craque do Jogo pela Federação Paulista de Futebol, Dudu concedeu entrevista ainda no gramado do Allianz Parque e elogiou a partida do Palmeiras, principalmente pelo time ter conseguido neutralizar o ponto forte do adversário, que é a transição ao ataque.

“Foi um jogo difícil. Eles são uma equipe rápida, de muita transição. A gente conseguiu quebrar essa característica deles quando perdíamos a bola no ataque, pressionando”, disse.

“A gente continuou buscando o terceiro gol. Tivemos algumas oportunidades. O importante é que fizemos um bom jogo, cumprimos com aquilo que o professor pediu. Estamos de parabéns pelo jogo, pela classificação”, complementou.

De acordo com o aplicativo SofaScore, Dudu teve 58 ações com a bola, acertou 88% dos passes que tentou, teve sucesso em dois dribles e quatro passes decisivos. Símbolo de uma era vitoriosa do Verdão, Dudu chegou a 200 vitórias pelo clube com o triunfo sobre o Ituano.

“Isso representa muito [as 200 vitórias]. Tenho uma identificação com o Palmeiras e venho marcando minha História dentro do clube. Hoje fui escolhido como o melhor jogador em campo, mas divido esse prêmio com todos, principalmente com o Veiga e o Rony que fizeram os gols. Estamos crescendo. Fizemos uma boa primeira fase e um bom jogo nas quartas”, declarou.

Dudu fala sobre semifinal

O Palmeiras espera o confronto entre SCCP e Guarani, que acontecerá nesta quinta-feira, para saber contra quem e quando jogará a semifinal. Caso o rival vença, o adversário do Verdão será o Red Bull Bragantino; se der Guarani, a própria equipe campineira visitará o Allianz Parque na próxima fase.

“Agora é descansar. Sabemos que não temos muitos dias pra isso, a gente sabe como é o nosso calendário. Será uma semifinal muito difícil e esperamos que o nosso torcedor compareça e nos ajude a passar para essa final”, finalizou.

  • #DUDUzentas vitórias, que marca! Não a toa é o principal jogador do Palmeiras no século XXI, até o momento. Voa, Baixola!